Header Ads

RTP Memória com programação especial no dia 24

 

A RTP Memória aposta numa programação especial para esta noite de dia 24. A partir das 22h51, o canal temático recupera alguns dos melhores programas alusivos à quadra que foram produzidos para a RTP nos últimos anos.

Adolfo 
22:51 - Adolfo (Estreia)
Adolfo tem um plano maquiavélico para dominar o mundo. Ao pô-lo em prática, tudo parece estar a correr como previsto.  Porém, Maria Cabrita (namorada de Adolfo) e Piloto (galinha de estimação de Adolfo) irão atrapalhar (sem querer, mas de forma irremediável) o seu plano, fazendo com que a sua sublime invenção se volte contra o próprio Adolfo.

Herman Enciclopédia
23:00 - Herman Enciclopédia - Natal
Herman José apresenta algumas das mais famosas personagens do humor em português: Diácono Remédios, José Estebes, Dra. Rute Remédios, Mike e Melga. Eles prometem momentos únicos de um humor muito próprio do "mestre".  Herman José e Maria Rueff encabeçam um elenco de nomes reconhecidos do grande público.

Gigi
00:05 - Gigi (Filme)
Um inesquecível Musical de Minnelli, premiado com nove Oscares da Academia de Hollywood, sobre a trajectória de uma rapariga educada e treinada para a sofisticada "carreira" de cortesã do "demi-monde" parisiense da "Belle Époque".

Natal com José Cid
02:01 - Natal com José Cid
José Cid, com alguns convidados como Tozé Brito, Manuel João Ferreira, Mariana e José Frederico, recorda alguns dos seus êxitos, em ambiente acolhedor, junto à lareira, próprio da época natalícia.

Contos de Natal 
02:54 - Contos de Natal (compacto)
Celebra-se o Natal com uma série criativa, original e arrojada, adaptando ao tempo presente três contos de prestigiados autores da literatura portuguesa: Manuel da Fonseca, Miguel Torga e Raul Brandão; e ainda dois contos originais de figuras públicas da actualidade – Catarina Furtado e José Alberto Carvalho – e um conto original da Utopia Filmes.
Seis contos, seis realizadores, muitos actores de renome

Entrevista Histórica com Herman José 
04:13 - Entrevista Histórica com Herman José
Retiradas do programa "Parabéns" de Herman José, as Entrevistas Históricas foram dos melhores momentos recreativos da RTP. As Entrevistas Históricas voltam de novo à grelha, desta vez isoladas, na RTP - Memória. Assim Vítor de Sousa vai entrevistar grandes figuras históricas nacionais e internacionais, todas elas fabulosamente recriadas por Herman José.

Portugalmente
04:30 - Portugalmente - Natal dos Hospitais
Espetáculo de Natal, realizado para os doentes do Hospital de Alcoitão. Depoimentos de vários artistas convidados entre os quais Ágata, Kussondulola, Fernando Pereira ou Fernando Girão

 Horizontes da Memória
05:06 - Horizontes da Memória - Não tenham medo dos lobos / Uma História de Natal
A série Horizontes da Memória visa a realização por todo o nosso País de programas culturais, revelando aos portugueses acontecimentos históricos do desconhecimento colectivo.
Objectivo subjacente a todos os programas é o de revelar aos portugueses aspetos desconhecidos do País em que nasceram: paisagens, monumentos a descobrir, paladares a experimentar, trechos de história injustamente esquecidos.