The Walking Dead. 6 teorias que contrariam a morte de Glenn
Desde o terceiro episódio da 6ª temporada de The Walking Dead que o principal mistério da série se mantém: Glenn (Steve Yeun) morreu mesmo? É esta a pergunta que os fãs da série de terror continuam a fazer desde a exibição do episódio, que em Portugal foi para o ar no dia 26 de outubro, na Fox.
No referido capítulo, Glenn e Nicholas (Michael Traynor) são cercados
por um grupo de walkers. No meio da confusão, Nicholas entra em
pânico, saca da arma
e suicida-se. Glenn tenta então segurar o corpo do companheiro, mas os
dois
acabam por cair no meio dos zombies. É então que os walkers começam a
comer as entranhas, ouvindo-se o
som dos assustadores gritos do ex-entregador de pizzas.
Mas
se esta morte chocou muitos espetadores, por outro lado há quem
acredite que Glenn não morreu. Isto, porque, tecnicamente, não se viu a
sua morte. Ross Marquand, ator que intepreta Aaron, falou sobre este mistério, prometendo que "descobriremos em breve". De acordo com o intérprete, "o showrunner e os escritores não planeiam manter o suspense pela temporada inteira".
Na internet, já correm algumas teorias sobre esta possível morte. O site New in Town faz uma lista com seis das principais. São elas:
1 - A cena é uma alucinação de Nicholas. No episódio da hipotética morte, Nicholas bloqueou em várias situações e entrou numa espécie de transe. Quem sabe se, na última cena, tudo não passou de um caso extremo de alucinação?
2 - O escudo humano. O corpo de Nicholas caiu em cima do de Glenn. As entranhas com que se alimentam os walkers serão do primeiro e nunca do último. Esta situação pode dar tempo suficiente para que alguém surja em seu auxílio e atraia os zombies para longe de Glenn.
3 - A camuflagem. Em várias ocasiões, o sangue e as entranhas dos mortos foram usadas pelos vivos para caminharem, incógnitos, através de multidões de mortos-vivos. Pode ser isto que Glenn fez para se salvar.
4 - Glenn rebolou e salvou-se. Em vez de se cobrir de sangue, Glenn pode aproveitar a cobertura do corpo de Nicholas para rebolar para baixo do contentor, escondendo-se até que os walkers decidam ir embora.
5 - A teoria pragmática. Sempre que uma personagem morre, participa no episódio seguinte do talk show da série The Talking Dead”. Tal não aconteceu com o ator Steve Yeun.
6 - Futuros episódios. Numa foto captada nas gravações da série, Glenn surge ao lado de Jesus, uma nova personagem que vai surgir nos próximos episódios de The Walking Dead.
André Oliveira
Comente esta notícia