RTP1 estreia série "Os Mosqueteiros"
A RTP1 estreia na segunda-feira, dia 30 de novembro, às 02h00 uma nova versão da clássica história de Alexandre Dumas, com um olhar contemporâneo sobre as aventuras das personagens tão adoradas pelo grande público. Os Mosqueteiros é ma série que segue d´Artagnan, Athos, Aramis e Porthos na sua luta pela justiça, honra e amor.
Nas ruas de Paris do século XVII, onde a lei e a ordem são mais uma miragem do que uma realidade, os mosqueteiros não são apenas os guarda-costas do Rei Luís XIII, também o são inseparáveis, leais, empenhados em defender a justiça e juntos lutam pela honra, valor, amor ou apenas por pura emoção. Mas têm um inimigo no reino e no qual o rei confia totalmente: o Cardeal Richelieu, um homem ambicioso.
Tudo começa quando D´Artagnan chega a Paris para vingar a morte do seu pai, e rapidamente impressiona os três mosqueteiros com a sua bravura e habilidade, identificando-se com os espíritos irrequietos. Athos, que rejeitou as suas nobres raízes para se tornar um mosqueteiro, faz amizade com d´Artagnan de imediato. Porthos, de origem humilde, encontrou uma família nos outros mosqueteiros. Sempre com muitas admiradoras, Aramis tem um charme natural que o conduz facilmente para o romance, mas apesar disso é pragmático, astuto, feroz na batalha e detém um lugar influente na união.
Em Os Mosqueteiros, uma série com paixão, lealdade, heroísmo e fraternidade, onde os seus protagonistas enfrentam uma luta contínua para manter a ordem e proteger o rei e a rainha e, ao mesmo tempo, pretendem acabar com as manobras do Cardeal Richelieu e da sua cúmplice, a bela e misteriosa Milady de Winter.
No primeiro episódio,os mosqueteiros mais brilhantes do regimento do rei, Athos, Porthos e Aramis, são enviados para encontrar um mosqueteiro desaparecido que transportava cartas importantes em nome do rei Louis. O cardeal Richelieu tenciona aumentar o seu poder político e tenta sabotar a reputação dos Mosqueteiros. D´Artagnan viaja para Paris com o pai para apresentar uma petição ao rei, mas os seus planos de paz mudam quando se vê obrigado a encontrar os mosqueteiros e vingar o assassinato do seu pai.
André Oliveira
Comente esta notícia