Header Ads

Fox Life assinala Dia Mundial da Luta Contra a Sida

 

A Fox Life assinala na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, o Dia Mundial da Luta Contra a Sida com a estreia de dois conteúdos que têm como pano de fundo aquela que é considerada uma das grandes epidemias da atualidade. A estreia do telefilme Um Coração Normal e a série Anjos na América são as duas apostas.

Um Coração Normal estreia às 22h20. Este filme televisivo é composto por um elenco de luxo e realizado pelo premiado e aclamado Ryan Murphy. Do elenco fazem parte Mark Ruffalo, que interpreta Ned Weeks, um homem que testemunha em primeira mão uma doença misteriosa que reclama a vida de muitos membros da comunidade gay e começa a procurar respostas através de uma organização co-fundada por ele, a Gay Men’s Health Crisis.

Matt Bomer é Felix Turner, um repórter do New York Times que se torna amante de Ned. Já Taylor Kitsch é Bruce Niles, um ativista ainda “no armário” que se torna presidente da organização de Ned.  Jim Parsons interpreta Tommy Boatwright, um membro da organização e Alfred Molina é Ben, o irmão mais velho de Ned e um advogado abastado que, relutantemente ajuda a organização.

Finalmente, Julia Roberts representa o papel da Dr.ª Emma Brooker, uma sobrevivente de pólio em cadeira de rodas que trata várias vítimas do vírus VIH e que, como Ned, é a voz que grita a favor da pesquisa e angariação de fundos para a luta contra esta doença.


Às 00h30, vai para o ar a estreia de Anjos da América. A partir deste dia e até 5 de dezembro, o canal emite um episódio da aclamada mini-série por dia. Esta produção venceu cinco Golden Globes e 11 Emmy Awards nas categorias de minissérie.

Passada no ano de 1985, esta minissérie é uma adaptação da peça de teatro homónima de Tony Kushner e segue a história de seis nova-iorquinos distintos cujas vidas se acabam por cruzar. No centro está a história fantástica do prior Walter, um homossexual infetado pela sida que é visitado por um anjo. Explora uma vasta variedade de temas, incluindo a era política de Reagan, a propagação da sida e a alteração do clima social e político da sociedade.

André Oliveira