Header Ads

RTP Memória inicia hoje nova fase

A RTP Memória inicia hoje, dia 18 de outubro, às 22h, uma nova fase. A partir de agora, o canal terá uma nova identidade e uma nova abordagem. Com uma nova linguagem, mais atual, o canal será orientado para mais públicos, em diferentes faixas etárias e classes sociais, com uma maior diversidade de programas e de horários.

O objetivo do canal será "revisitar o melhor do Arquivo RTP com mais criatividade e rasgo, apostando nos formatos curtos que resgatam momentos imperdíveis da história da televisão, humanizando a antena com novos convidados de todas as gerações".


O arranque da nova RTP Memória faz-se com a estreia de Traz P'ra Frente, um programa no qual Inês Lopes Gonçalves modera um debate com um painel de luxo: Fernando Alvim, Nuno Markl, Júlio Isidro e Álvaro Costa. Numa conversa desempoeirada lança-se a semana da RTP Memória à mesa, com os melhores conteúdos e surpresas em destaque. O programa recicla o Cartaz TV e traz para à frente um debate divertido, mas doutorado, sobre o imaginário da televisão.

Para além desta aposta, haverá mais programas inéditos, filmes portugueses, cinema clássicos, séries nacionais e internacionais, entre outras novidades. Para ver, diariamente, na nova RTP Memória.

André Oliveira