Header Ads

Prémios Áquila 2015: João Jesus ganha Prémio Condor


A segunda edição dos Prémios Áquila realiza-se este ano e pretende reconhecer o trabalho dos profissionais das áreas do Cinema e da Televisão portugueses, submetendo 48 nomeados (entre produções, elencos e equipas técnicas) ao voto popular. Os Prémios Especiais, como vem sendo hábito, já são conhecidos. 

O Prémio Condor será atribuído ao ator João Jesus, enaltecendo as suas interpretações no filme Os Gatos Não Têm Vertigens e na novela Poderosas, da SIC. O jovem de 23 anos, que desempenhou a personagem Jó na longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos, foi nomeado e ganhou o prémio de Melhor Ator nesse filme, entregue nos Prémios Sophia 2015, mas ficou de fora das nomeações dos Globos de Ouro, da SIC/CARAS. Agora, torna a ver o seu mérito reconhecido. 

João Perry, que recentemente integrou o elenco fixo de Coração D'Ouro, subirá ao palco para receber o Prémio Fénix e os responsáveis pela produtora Shortcutz receberão o Prémio Excelsior. 

A gala dos Prémios Áquila 2015 - que conta com o apoio da Direção Municipal de Cultura da CML e da Lisboa Film Commission - vai este ano dar visibilidade à instituição benemérita APERCIM - Associação Para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra. 

André Rosa 
Carolina Bico