Header Ads

Morte em 'The Walking Dead' está a chocar os fãs (com vídeo)


O terceiro episódio da 6ª temporada de The Walking Dead foi para o ar no passado domingo, nos EUA, e esta segunda-feira na Fox, em Portugal. Uma morte inesperada chocou os fãs e está a dar que falar nas redes sociais, um pouco por todo o mundo.

Se ainda não viu o episódio, não leia o restante texto, pois este contém spoilers.

A cena que está a criar polémica junto dos fãs é aquela em que acontece a suposta morte de Glenn Rhee (Steven Yeun). Esta personagem está presente desde o segundo episódio da primeira temporada, quando conheceu Rick (Andrew Lincoln) e o salvou de um grupo de mortos-vivos.

No episódio deste domingo, Glenn e Nicholas (Michael Traynor) são cercados por um grupo de walkers. No meio da confusão,  Nicholas entra em pânico, saca da arma e suicida-se. Glenn tenta então segurar o corpo do companheiro, mas os dois acabam por cair no meio dos zombies. É então que os walkers começam a comer as entranhas, ouvindo-se o som dos assustadores gritos do ex-entregador de pizzas.

Mas se esta morte chocou muitos espetadores, por outro lado há quem acredite que Glenn não morreu. Isto, porque, tecnicamente, não se viu a sua morte. Segundo a teoria de alguns fãs de The Walking Dead,  o corpo de Nicholas pode ter caído por cima de Glenn e as vísceras devoradas podiam pertencer na realidade ao primeiro homem. Por isso, Glenn teria tido tempo de se esconder, ou sair de lá sem ser notado.

Scott Gimple, produtor da série, já falou acerca desta situação. "De alguma forma, nós iremos ver o Glenn, alguma versão do Glenn ou partes dele, novamente. Seja num flashback ou na história corrente, para ajudar a completar a trama", desevenda.

Para já, não existe confirmação acerca do destino verdadeiro da personagem. Contudo, sabe-se que o ator Steven Yeun continua em gravações, com o restante elenco. Certo é que Glenn tornou-se numa das personagens mais acarinhadas pelos fãs, tendo também a sua personagem crescido e ganho importância ao longo da trama.

Veja o vídeo desta cena:


André Oliveira