Header Ads

Leonor Poeiras lança o livro "Oficina Poeiras"

 

Leonor Poeiras lançar, neste mês de outubro, o seu primeiro livro, intitulado Oficina Poeiras. A publicação estará à venda a partir do dia 20 e complementa oo lançamento do blog “Oficina Poeiras”, onde Leonor Poeiras partilha, passo a passo, a sua paixão pelo conceito do it yourself.

O livro é editado pela Casa das Letras, chancela do grupo Leya. É composto por projetos simples, com dificuldade de grau zero, quer sejam de carpintaria, bricolagem, agricultura, atividades ao ar livre, ou arts & crafts – como são disso exemplo Gavetas Tropicais, Luzes de Cordel, Zoo à Solta, Camisas Antigas/ Colarinhos Novos, Diálogo Permanente, entre outros. 

Leonor Poeiras é a mais nova de cinco irmãos e desde cedo que começou a recriar tudo o que herdava deles, desde mudar botões, subir bainhas, mudar a cor da bicicleta. Com o incentivo da mãe, que sempre estimulou a criatividade dos filhos, foi tomando o gosto até que a reinvenção de bens materiais se tornou um modo de vida.

Os anos passaram e acabou por sentir necessidade de ter um ateliê, um espaço para fazer experiências com resinas e vernizes, sujar panos, pintar telas gigantes, reconstruir móveis ou costurar roupa impossível de usar.
André Oliveira