Header Ads

Conheça os 16 concorrentes de 'A Quinta'

 

Estreou este sábado, dia 3 de outubro, o novo reality-show da TVI. A Quinta é a aposta da estação que reúne 12 famosos e 4 anónimos numa casa, ao longo dos próximos meses. No programa apresentado por Teresa Guilherme, os 12 famosos foram divididos em quatro grupos, cada um liderado por um capataz anónimo.

Conheça agora os 16 concorrentes:

 
Angélica
Com ascendência brasileira esta algarvia identifica-se mais com os brasileiros do que com os portugueses pela sua descontração e desinibição. Trabalha numa discoteca, mas, se pudesse escolher, seria veterinária pois considera os animais mais sinceros do que os homens. Assume-se uma pessoa carente, que nunca conseguiu ficar muito tempo sozinha mas neste momento não tem namorado. O que a incomoda mais nas pessoas é a falsidade e admite que está habituada a ser alvo de críticas e de invejas. N'A Quinta garante que vai dar que falar! 

 
Pedro
O Pedro tem 25 anos e é da Charneca de Caparica. É muito confiante e procura ser o melhor em tudo, especialmente a nível físico. Pratica musculação e faz surf. Anda sempre arranjado e adora a sensação de ser observado. É gerente da empresa de construção do pai, mas prefere trabalhar como modelo. Sente-se atraído pelo mundo da fama por ter pessoas muito giras e animação. Está solteiro e não recusa a ideia de encontrar n'A Quinta a sua princesa.  

 
Liliana
Estudante de Solicitadoria, tem 23 anos e é de Guimarães. Não gosta de relações sérias e por isso não tem namorado. É muito impulsiva e não leva desaforos para casa. Considera-se demasiado extrovertida e diz que ou a amam ou a odeiam. Já trabalhou num café mas despediu-se porque discutiu com os colegas de trabalho. A pessoa mais importante da sua vida é o irmão mais novo e por causa dele a Liliana sonha um dia trabalhar com crianças. Para A Quinta não tem planos, mas não exclui nada. Não é previsível. 

Gonçalo
Tem 30 anos e vive em Odivelas. É jogador de futebol profissional no Atlético Clube de Portugal, clube da segunda divisão. Tem dois filhos e vive com a mãe do primeiro filho. A mãe do segundo filho é Nereida, a polémica ex-namorada espanhola de Cristiano Ronaldo. Quando nasceu o seu filho mais novo, a imprensa escreveu muito sobre o Gonçalo, e agora com a participação n'A Quinta quer finalmente dar-se a conhecer ao público e deixar de ser anónimo. 
Sara Norte
Atriz e filha dos atores Vítor Norte e Carla Lupi, é conhecida do público português desde criança. Recorda-se da sensação maravilhosa que sentiu quando lhe pediram o primeiro autógrafo, aos 12 anos. Hoje, com 30 anos, tem dias em que dava tudo para ser anónima. Considera-se 100% honesta e generosa, muito impulsiva e extremamente competitiva. Se fosse um animal seria um leão, pois tem muita garra e uma vontade incrível de vencer. Sofre de fobia a pássaros e terror a formigas. Assume todos os seus erros e acredita no lema: “viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente”. 

Kelly Medeiros
Finalista da décima segunda edição do Big Brother Brasil, ganhou as alcunhas de "Guerreira" e "Furacão" graças à sua determinação nas provas e espírito brincalhão. Aos 31 anos, já fez de tudo um pouco. Vendeu melancias e mamões na feira, foi manicura e empresária na área da estética mas realça que o seu verdadeiro talento é vender. Terminou um relacionamento há pouco tempo e chega à Quinta solteira. É uma mulher de fé e não acredita na sorte. Perde-se com as redes sociais e tem fobia a sítios muito apertados. N'A Quinta, quer aproveitar ao máximo e mostrar aos portugueses a alegria do povo brasileiro. 
Paulo Freitas do Amaral
Primo de Diogo Freitas do Amaral, já foi presidente da Junta de Freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo e, aos 37 anos, é o mais novo candidato de sempre à Presidência da República. No campo político tem uma enorme admiração por Obama. Adora música e toca bateria e guitarra. Considera-se uma pessoa de trato fácil, mas embirra com estupidez e arrogância. Pai de três filhos, teve uma educação cristã e reza todos os dias à noite para ter sorte. N'A Quinta, promete ter um papel divertido e despertar a curiosidade para os políticos da nova geração.
Romana
A música está presente na sua vida desde sempre por influência da família. Tornou-se famosa ainda adolescente, dando voz a grandes êxitos da música popular portuguesa. Agora com 34 anos, optou por um estilo de fusão de fado com world music e música tradicional. Participou no Big Brother Famosos há 13 anos e na 1ª Companhia há 10. Mais recentemente integrou o elenco de concorrentes d'A Tua Cara não me é Estranha. É vegetariana e viciada em chocolates. Não gosta da lida da casa, sobretudo de passar a ferro. Bem disposta e alegre, valoriza o pensamento positivo. Se fosse um animal “seria uma Fénix, pois renasce das cinzas, com mais força”. Define-se numa frase: “Sou luz ardente, menina, mulher e trago na voz a viagem da alma”.

Carlos Costa
Tem 23 anos e tornou-se conhecido do público após participar num concurso de talentos musicais. Assumiu um estilo muito pessoal e extravagante e é muitas vezes criticado por isso. Tem alergia a pessoas que não dizem o que pensam, é extremamente competitivo e detesta perder. O seu grande sonho é conhecer a cantora Rihanna, com quem se identifica tanto, que diz que podiam ser gémeos separados à nascença. N'A Quinta promete surpreender, mesmo aqueles que pensam que o conhecem. 
Santiago
Tem 30 anos, é ator e Personal Trainer. Conquistou o carinho do público com a personagem Guarda Passarinho, na telenovela Espírito Indomável. Tal como a irmã, Merche Romero, Santiago tem ascendência espanhola. Escolheu Madrid para estudar representação e Portugal para viver, mas considera-se um cidadão do mundo. Tem fobia a conflitos e diz ter a mania que consegue resolver tudo. O seu ídolo é o Michael Jackson. Embirra com a estupidez, o cinismo e a maldade. Com a sua participação n'A Quinta quer mostrar o seu lado alegre e competitivo, e promete muitas partidas.
Merche Romero
Apresentadora de televisão e ex-modelo, tem ascendência espanhola mas, aos 38 anos, considera-se portuguesa porque já se adaptou à vida no nosso país. De momento está solteira e vive com o filho. Não suporta a solidão, gosta de ter a casa cheia e recebe com alegria os que lhe são próximos. Define-se como uma pessoa autêntica, transparente, sensível, fiel e de personalidade forte. Quando está em baixo vai buscar forças ao mar. Se fosse um animal seria um pássaro, pois preza muito a sua liberdade. 
Larama
Luis Larama da Silva Andrade tem 37 anos e nasceu em Luanda. Tornou-se famoso quando ganhou o primeiro Big Brother Angola, o que considera ter sido uma experiência única. Depois da vitória tornou-se uma das pessoas mais solicitadas do seu país. Atualmente trabalha como relações públicas e é músico. A dança também faz parte da sua vida. Descreve-se como corajoso, honesto e muito extrovertido. Apesar de gostar de estar em grupo, valoriza muito a paz e o sossego. É apologista do trabalho e do desapego dos bens materiais e diz ser o famoso mais simples de Angola. 
Rúben Cruz
DJ, empresário e produtor de eventos. Cresceu na Costa de Caparica e ainda hoje, com 28 anos, não vive sem o mar e sem fazer surf. Outras das suas paixões são a música e jogar futebol. De momento está solteiro, mas não gosta de estar assim. Gosta de amar e aprecia um bom romance. Gostava de ser o Brad Pitt, pois admira muito a sua família. Considera-se trabalhador e divertido. Embirra com a desarrumação, o mau-humor e a sujidade. Tem terror do escuro. A frase que o define é: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Promete ser a diversão d'A Quinta. 
Marta Cruz
Conheceu a fama ainda menina por ser filha do apresentador Carlos Cruz, que sempre viu como um super-herói. Apesar de ser muito solicitada pela imprensa, reage mal quando o tema da notícia é a sua família. Já foi modelo, apresentadora de TV no Brasil, vendedora numa loja de animais, produtora de eventos e professora de etiqueta e auto maquilhagem. Atualmente com 31 anos, trabalha como diretora executiva numa empresa de comunicação e vive com as duas filhas. Descreve-se como “um misto de menina e mulher, anjo e diabo!” 
Saúl
Tem 28 anos e é cantor há 23, mas ainda hoje fica inseguro antes de entrar em palco. O seu primeiro sucesso foi “O Bacalhau quer Alho”, que na altura vendeu 120 mil cópias, o equivalente à tripla platina. Em criança tinha o sonho de ser piloto e até hoje mantém a paixão pela aviação. Considera-se uma pessoa animada, alegre e de bem com a vida e acredita que ser famoso é ser um exemplo. Casou há 4 anos com o amor da sua vida. Não gosta de pessoas mal-intencionadas e intrometidas. N'A Quinta a maior dificuldade vai ser acordar com barulho, o que o deixa sempre de mau humor.
  

Liliana Aguiar
Tem 35 anos, é empresária, modelo e apresentadora. Vive com o filho e, de momento, está solteira. Define-se como autêntica e espontânea e tem alergia a pessoas mentirosas e ingratas. Não suporta desarrumação e gritos. Lida bem com a fama mas por vezes fica desiludida com o que é escrito na imprensa. Na Quinta vai dar oportunidade às pessoas de a conhecerem melhor. Espera fazer novos amigos, aproveitar bem o desafio e reviver a experiência que teve no passado, no Big Brother 3. 

André Oliveira