Header Ads

'Santa Bárbara' regista pior estreia no horário nobre da TVI desde 2006

 

A TVI emitiu ontem à noite a estreia de Santa Bárbara, a nova aposta da ficção nacional do canal. O primeiro episódio registou 12.7% de audiência e 31.3% de share, fazendo com que esta seja a pior estreia de uma novela da TVI, em horário nobre, dos últimos nove anos.

Ainda assim, Santa Bárbara liderou as audiências no horário em que foi emitida, se contabilizarmos a média total do episódio. A primeira parte da estreia foi para o ar em simultâneo com Coração D'Ouro, da SIC. A partir das 23h, Poderosas foi a adversária de Santa Bárbara.

É preciso recuar a 10 de novembro de 2006, dia em que a TVI estreou a telenovela Tu e Eu, para encontrar um primeiro episódio com pior resultado. Neste caso, a trama protagonizada por Marta Melro, emitida às 23h, registou 11.7% de audiência média e 41.7% de share na estreia.

Ainda assim, mais recentemente, a TVI estreou duas produções com uma audiência inferior, mas no horário das 19h. A 24 de outubro de 2012, Doida por Ti registou 7.2 de audiência e 19.4% de share na estreia. Já a 9 de setembro de 2013, I Love It não foi além dos 8.3% de rating e 22.9% de share na estreia. 
André Oliveira