Header Ads

Promo de 'Peso Pesado Teens' gera controvérsia. Veja o vídeo

 

A SIC já promove o novo programa de domingo à noite, Peso Pesado Teens. O formato apresentado por Bárbara Guimarães estreia no domingo, dia 13 de setembro, mas as promoções do mesmo estão a gerar controvérsia nas redes sociais.

No vídeo, quatro adolescentes, elegantes, são abordadas nas ruas de Lisboa, sendo colocada a pergunta: "Tens namorado?", sendo depois perguntado às mesmas quais as características que deve ter o rapaz ideal. "Alto, olhos claros", "divertido", "carinhoso" são algumas das respostas.

De seguida, é-lhes pedido que fechem os olhos, com a promessa de, quando os abrirem, estarem frente a frente com o protótipo do homem dos seus sonhos. Eis que aparece Pedro, um jovem de 117 quilos. "Eu tenho uma boa notícia. O Pedro aceitou o desafio da vida dele. Ele vai mudar", esclarece a voz off, perante os olhares meio atrapalhados dos jovens.

Na página oficial do programa, muitos são os comentários a esta estratégia de promoção. Se por um lado, algumas pessoas concordam com a forma como o tema é abordado, por outro lado há quem critique e acuse a SIC de discriminação.

Assista ao vídeo e tire as suas conclusões:

André Oliveira