Header Ads

RTP1 prepara nova minissérie de época portuguesa

 

A RTP1 está a preparar uma nova minissérie de época, em português. Trata-se de uma produção de 6 episódios, cuja história se desenrola nos anos 30. Henrique Oliveira, autor e realizador de Mulheres de Abril, a trama recentemente nomeada para melhor série europeia de ficção num festival francês, será o responsável por este novo projeto, intitulado Vidago Palace.

"Estou a pré-produzir um novo trabalho. Trata-se de uma minissérie de época com o nome de Vidago Palace. O projeto terá como pano de fundo, Portugal na década de 30. Vai coincidir com os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, quando a guerra civil espanhola tinha eclodido há uma semana. Por isso dá para perceber que é uma época fantástica. Além disso o local é absolutamente magnífico", contou o realizador ao Notícias TV.
 
 "Começamos a filmar em abril ou maio de 2016 e penso que a estreia será para a grelha de setembro, outubro desse mesmo ano", revelou. Esta será uma das primeiras apostas da nova direção de programas e a administração da RTP, que tinham prometido mudanças para 2016 no que toca à produção de ficção.
 
António Cordeiro é o primeiro nome confirmado no elenco. "Posso dizer um dos atores, que já é quase como se fosse um ator fetiche, meu amigo e companheiro de sempre, já trabalhou comigo em Major Alvega, por exemplo: António Cordeiro. Vai interpretar um descendente de um judeu e é um papel perfeito para ele", concluiu Henrique Oliveira.

André Oliveira