Header Ads

"Mar Salgado": Kika desaparecida e à beira da morte (com fotos)

 

Mar Salgado chega ao fim em setembro e a história da SIC continua a conquistar os espetadores. Até ao último episódio, muitas emoções estão prometidas, sendo que uma delas está prestes a chegar aos ecrãs da SIC. Tudo começa quando Gonçalo é atingido mortalmente por Alemão (veja a galeria de imagens desta cena, clicando AQUI).


Kika, Leonor e Patrícia assistem a tudo. Leonor avisa Kika que têm de fugir. Alemão diz que não quer deixar testemunhas e dispara sobre elas. Patrícia desvia-lhe o braço, evitando o pior. Leonor e Kika fogem o mais que podem, perseguidas pelo bandido, em direcção a uma falésia. Quando percebe que está sem alternativa, Leonor encoraja Kika a saltar para o mar, ao mesmo tempo que segura o ventre, consciente que pode perder o bebé que carrega consigo. Patrícia assiste desesperada ao mergulho de Leonor e Kika.


Depois de entrarem na água, o impacto faz com que se separem e Leonor tenta encontrar Kika, mergulhando outra vez. No topo da falésia, Alemão impede Patrícia de se atirar atrás da filha e diz que vai fugir, pois recusa-se a voltar à prisão. Patrícia chora o desaparecimento da filha, temendo que tenha morrido.

André fica destroçado ao saber que Kika está desaparecida e que Gonçalo morreu. Cremilde entra em negação, assim que Leonor lhe conta, em lágrimas que Kika caiu com ela no mar e que não conseguiu salvá-la. 


Algum tempo depois, Kika desperta lentamente numa praia isolada e grita de dor quando tenta levantar-se na areia. Depois de perceber que está ferida, tenta alcançar um pau que a ajude a caminhar. 

Revoltada pelo desaparecimento da filha, Patrícia irrompe pela casa de Leonor e antes que ela consiga pedir socorro arranca-lhe o telemóvel das mãos, culpando-a de ter arrastado a sua filha para a morte. Leonor argumenta que Kika preferiu saltar de um penhasco a estar com ela e a vilã agride-a com um estalo. Patrícia jura vingança e garante a Leonor que lhe vai tirar os filhos, tal como ela afastou Kika de si. Assim que a vilã vai embora, Leonor liga para a polícia e denuncia-a.


Mais tarde, Daniel consegue salvar Kika. Cremilde, Tina e Adelaide agradecem a Deus quando Kika regressa a casa, levada pelo polícia. A menina está assustada e nem sequer quer ir ao hospital, temendo que a mãe tente raptá-la outra vez. Cremilde sossega a neta e promete que não a obrigará a nada.

Kika conta a Cremilde, Adelaide e Tina a horrível experiência que viveu quando viu morrer o pai e teve de lançar-se com Leonor da falésia para o mar, perseguidas pelo bandido que matou Gonçalo e como conseguiu subir a falésia para regressar a casa. Hugo interrompe a conversa e corre a abraçar e beijar a namorada.

André Oliveira