Header Ads

RTP1 estreia sitcom "Agora a Sério" em horário nobre

 

A RTP1 estreia no próximo dia 17 de junho, às 23h00, a sitcom portuguesa Agora a Sério, protagonizada por Ana Brito e Cunha, Luís Aleluia, Ricardo Castro, Carla Salgueiro, Carlos Areia e Samuel Alves. Gravada em 2012, a série de 13 episódios esteve na gaveta durante três anos e vai agora para o ar no lugar de Jikulumessu, que foi suspensa pelas más audiências obtidas.

Em Agora a Sério, a ação centra-se na redação do jornal diário Matutino e retrata o dia a dia de um grupo de jornalistas. Uma produção da RTP-Porto, que junta um grande elenco de atores e a participação de vários jovens da primeira edição da Academia, a adquirir aqui a primeira experiência profissional.

A série conta a história de Bruno, um jovem que, como tantos outros, trabalha a recibo verde desde que concluiu o seu curso de Comunicação. Devido a esta situação precária, Bruno vê-se obrigado a partilhar o seu pequeno apartamento com alguém (alguém que está sempre a mudar), só para não ter de se dar por vencido e voltar para o seu velho quarto em casa dos pais. 

Uma série que retrata de forma humorística a dificuldade sentida pelos jovens de hoje em se tornarem autónomos, não deixando de lado os amores, as amizades e as aventuras próprias da idade. A realização é de Eduardo Gradim, Henrique Dias, Frederico Pombares e Roberto Pereira são os autores e a música é de Serafim Borges.

André Oliveira