Header Ads

Fantastic Entrevista | João Paulo Sousa

 
FANTASTIC ENTREVISTA 
TEMPORADA 8 / EDIÇÃO 1 / JUNHO DE 2015

1 - Começas a tua carreira em 2007, nos Morangos com Açúcar. Na altura tinhas 19 anos. Antes da série da TVI, como era a tua vida? Já pensavas ser ator?
Nunca me passou pela cabeça ser ator ou trabalhar em TV. Sempre Achei que isso era uma coisa de um planeta distante do meu. Foi a minha namorada , que ainda é a mesma, que me inscreveu num casting sem eu saber. Obrigou-me a vir a Lisboa visitá-la (vim pela segunda vez na vida a Lisboa) às escondidas dos meus pais e vim a um casting. Sem saber o que era um casting. Tive a sorte de me terem achado piada!

2 - Nos Morangos davas vida ao Sandro, ao lado de atores como Rui Porto Nunes, Luis Simões e Pedro Frey Ramos. Como foi interpretar um jovem problemático numa série feita para crianças e jovens?
Teria sido sempre um desafia qualquer que fosse a personagem. Foi o meu primeiro trabalho e aconteceu um bocado por acaso! Depois disso é que percebi o quanto gostava de ser ator e fui para a escola de atores!


http://i.ytimg.com/vi/qzZzvyTR5Xc/hqdefault.jpg
Foto: TVI
3 - Até que ponto estas séries deturpam a realidade, em vez de a retratarem da forma mais fiel?
A minha série (série 5 e série 5 de verão) é ainda hoje bastante atual. Eu pertencia a um "gang" que fazia bullying que hoje é notícia em todo o lado. E foi há 8 anos! Na série fomos punidos e assim espero que aconteça também na realidade!

4 - Acabas por participar no CC Casting e ficas no programa da SIC Radical. De que forma esse momento mudou a tua vida?
Estive quase 4 anos no Disney Kids, na SIC. Começava a interessar-me por apresentação também. O CC sempre foi um programa que admirava e hoje é tão importante para mim estar lá porque há uns anos atrás , não tinha TV por cabo em casa, ia para o café com amigos ver o CC. Quase 4 anos depois agradeço muito ao programa , ao canal , à produtora e a quem o vê todo o meu crescimento. 


http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B0c04460f/13639774_0JmYS.jpeg
Foto: SIC Radical
5 - O programa sofreu remodelações e mudou o nome para CC All Stars. Quais as principais diferenças em relação ao anterior formato?
Menos tempo. Mais conteúdo. Ainda mais próximo dos espetadores com as redes sociais e o Skype!

6 - A Maria Botelho Moniz trabalhou contigo durante muito tempo. Mais do que uma colega e amiga, ela faz já parte da "família"? Como é a relação entre os membros da equipa?
A Maria foi a pessoa que mais me marcou neste percurso. Por trabalhar mais tempo com ela do que com qualquer outra pessoa. Pelo que aprendi com ela e pela relação que criámos dentro e fora do programa.
http://i.ytimg.com/vi/QsLajXaPIyI/maxresdefault.jpg
Foto: SIC Radical
7 - Mais recentemente, o programa recebeu um novo apresentador, o Guilherme Fonseca. De que forma viste a chegada desta cara, já com provas dada no mundo da apresentação e da comédia?
No dia em que fiz o meu primeiro programa com o Guilherme, que já conhecia pessoalmente e conhecia o seu trabalho, enviei um SMS ao meu chefe que adora futebol com o seguinte: "Se a contratação do Guilherme fosse uma livre direto, era um golo ao ângulo". Estou ansioso pelo que aí vem no CC.

8 - Gostarias de ter um programa de forma continuada na SIC Generalista? Que tipo de projetos gostarias que se seguissem, seja na representação ou na apresentação?

Tenho muita vontade de voltar a fazer ficção. Nos últimos anos tenho feito apenas pequenas participações (Dancin' Days, Sol de Inverno e Bem Vindos a Beirais ). Mas apresentar um programa na generalista é a motivação do meu trabalho nos últimos anos!
http://conversascomigo.pt/wp-content/uploads/2015/04/Quinta1.png
Foto: Conversas Comigo?
9 - Ator ou apresentador? Qual a vertente que mais gostas e porquê?
Esta pergunta tem a mesma resposta que a pergunta : "Gostas mais do pai ou da mãe?" Gosto dos dois e não quero abdicar de nenhum deles! Apresentar e representar é uma virtude e não um problema!

10 - Se fosses diretor de programas de um canal, o que mudarias na televisão nacional?
Nao tenho intenção de vir a ser diretor de nada! Só dirijo o meu canal de YouTube e Facebook!

11 - Fora do ecrã, como é passar um dia com o João Paulo Sousa?
Depende do dia. Pode ser aborrecido como tudo ou ter 2.000 tarefas e não ter tempo nem para comer. Venham passar um dia comigo e respondam vocês a esta pergunta! Estão convidados! :)

12 - Como lidas com a fama e com o assédio dos fãs?Não pensando nisso! É o mais fácil. Para mim e para quem me rodeia. Principalmente para evitar problemas em casa com a namorada! ;)

13 - O que te falta fazer, pessoal e profissionalmente?
Pessoal: ter uma casa com espaço para ter um cão. Ter barba E Ter filhos.
Profissionalmente : voltar a fazer cinema (e não parar!). Voltar a fazer rádio! Trabalhar fora do país! Voltar à generalista como apresentador e ator!

14 - Quem é o João Paulo Sousa?
Uma pessoa péssima em auto avaliação!
Sou feliz. E luto com unhas e dentes para pessoal e profissionalmente fazer com que a minha felicidade aumente!


Fantastic Entrevista 
Temporada 8 / Episódio 1
por André Pereira