Header Ads

Portugal eliminado da Eurovisão


Decorreu esta noite a segunda semifinal da Eurovisão, em Viena, no Wiener Stadthalle, na Áustria. Leonor Andrade foi a cantora escolhida para representar Portugal e tentar integrar o top dos 27 finalistas. Após a sua atuação, a decisão dos telespetadores já foi revelada. 

O tema Há um Mar que nos Separa, com letra de Miguel Gameiro foi eliminado, não se encontrando apurado para a grande final da Eurovisão, que se realizará no próximo sábado, dia 23 de maio, naquela que será a 60ª edição do evento. Ainda que a performance de Leonor tenha surpreendido pelos pormenores técnicos e domínio de palco, tal não parece ter sido suficiente para garantir a passagem à próxima fase. 

Contudo os dez países apurados para a final de quinta-feira foram Lituânia, Polónia, Eslovénia, Suécia, Noruega, Montenegro, Chipre, Azerbeijão, Letónia e Israel. A estes irão juntar-se os selecionados na terça-feira, que foram a Albânia, Arménia, Rússia, Roménia, Hungria, Grécia, Estónia, Geórgia, Sérvia e Bélgica e ainda os cinco fixos, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Alemanha, e a Austrália como convidada especial por ocasião da comemoração dos 60 anos do festival.


Carolina Bico