Header Ads

"Filha do Mar" está de volta à TVI

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgy-bC2qKGqXLE0ypFU6QBbJqvo9WbsvpILNvdYEwpmVI6B3bwBDFmMiE_t4g3B75G4ky3BhxJDSlVPZbKszbHZg61c8rrb1Sghk3IvJdJG9E_kHZ-6UIQI_op6LFs_yqafQYwL4noj69j2/s1600/Diana+Marques+Guerra.jpg
 
A TVI volta a emitir a telenovela Filha do Mar, mais uma vez nas madrugadas da estação. À semelhança do que aconteceu em 2012, a telenovela protagonizada por Diana Marquês Guerra, Dalila Carmo e Marcantónio Del Carlo substitui a reposição de Olhos de Água desde a madrugada desta quinta-feira, dia 14.
 
Filha do Mar é uma história de amor e desencontro. Marta Barquinho (Dalila Carmo), recém formada em Medicina, vive com o seu pai, um pescador reformado dos Açores. Um dia, Marta apaixona-se por Salvador Silva Valadas (Marcantónio Del Carlo), um ribatejano que acabou o curso de Arquitectura e decide viajar com dois amigos num veleiro, passando pelos Açores.

Vivem uma louca paixão, mas o veleiro acaba por zarpar, rumo aos Estados Unidos. Quando regressa aos Açores, Marta está grávida de três meses. No cais, espera, em vão, Salvador. Um dos seus amigos diz-lhe que Salvador morreu.

Passados dez anos e após a morte do seu pai, Marta diz a Maria Barquinho Valadas (Diana Marquês Guerra), a filha daquela paixão, que nada mais as liga aos Açores. É com grande emoção que Maria se despede daquele mar imenso, pois a mãe sempre lhe disse que ela era Filha do Mar.

Marta é colocada no Ribatejo como médica. E é precisamente aí que vive Salvador, com a sua mulher Sofia Moreira de Campos Valadas (Fernanda Serrano) e o filho Tomás de Campos Valadas (Luís Simões). Salvador é de uma família tradicional, que tem a maior herdade da região, a "Lusitana".

Maria vai para a mesma turma de Tomás e entre eles nasce, desde logo, uma grande amizade. É assim que Marta vai acabar por saber que Salvador está vivo e que Maria e Tomás são meio irmãos. Tudo vai mudar nas vidas de Salvador e Marta.
 
Para ver, todos os dias, nas madrugadas da TVI.
André Oliveira