Ana Brito e Cunha é a convidada do próximo "Cook Off"
Este domingo, dia 31 de maio, às 21h15, vai para o ar mais uma edição de Cook Off: Duelo de Sabores. Os chefs Kiko e Cordeiro vão andar por Sesimbra e Nazaré, respetivamente. Antes do cook off, ainda há tempo para conhecer os melhores produtos locais das duas terras. Cordeiro e Catarina Furtado vão ver como se trata o típico peixe seco da Nazaré e em Sesimbra, a apresentadora acompanha Kiko numa visita para conhecer a “criação” de mexilhões e ostras.
O chef Cordeiro chega no mítico ascensor da Nazaré, que parte do Sítio, e desce em direção ao local onde vai conhecer parte da sua futura equipa, entre sequinhos, caldeiradas e muitas outras receitas dedicadas ao mar. Na praia, vai degustar peixe cozinhado de todas as maneiras e feitios, por gente que conhece bem as tradições. O chef escolhe 3 concorrentes neste casting aberto e mais 3 potenciais candidatos, cuja técnica irá pôr à prova num desafio. Será que fecha o top 4 neste desafio? Cordeiro sente falta de alguém que domine as receitas mais antigas da Nazaré e ainda consegue encontrar uma especialista em papas de misturada.
Ao mesmo tempo, Kiko anda por Sesimbra a provar peixe da melhor qualidade e também alguma doçaria regional, como a farinha torrada e as tamarinas. Chega num barquinho de pescador, pronto para constituir a sua equipa. No casting aberto, fecha 3 elementos. Encontrado o 4º elemento, um especialista em marisco, que escolhe em casting direto, Kiko mostra-se confiante com o seu top 4.
A convidada especial para a Região de Lisboa e e Zona Oeste é Ana Brito Cunha. A atriz leva Catarina num passeio pela romântica vila de Sintra, onde mais tarde decorrerá o grande duelo de sabores. Depois de visitarem a fábrica de queijadas da Sapa, doce que aguça a curiosidade de turistas e portugueses, seguem para o Cook Off de charrete.
Sintra recebe as duas equipas formadas pelos chefs para o grande duelo. Sesimbra e Nazaré vão dar tudo por tudo nas duas horas que têm para completar um menu com entrada, prato e sobremesa. O júri, composto pelos dois chefs e Ana Brito e Cunha, vai provar e avaliar ambos os menus, segundo três critérios: qualidade, tradição e criatividade.
André Oliveira
Comente esta notícia