Header Ads

TVCine 2 dedica programa ao Indie Lisboa 2015

 
 
O TVCine 2 dedica parte da sua emissão de hoje, 22 de abril, ao Indie Lisboa 2015 – Festival Internacional de Cinema Independente. São quatro filmes com espírito indie, dois deles portugueses, para ver no canal por cabo, a partir das 18h30.

Companheiros de Copos (2013), de Joe Swanberg, conta a história de Luke (Jake Johnson) e Kate (Olivia Wilde), dois amigos e colegas de trabalho numa destilaria de cerveja. Os dois apercebem-se que foram feitos um para o outro e a cumplicidade entre ambos não para de crescer. O problema é que quer Luke quer Kate estão em relações estáveis,segurança que o efeito da cerveja vem tornar bastante nebulosa.


Chega de seguida, às 20h, Tales on Blindness (2014), da portuguesa Cláudia Alves, numa co-produção indiana. O documentário divide-se em dois momentos, um sobre um grupo de homens cegos que tocam as diferentes partes de um elefante e depois comparam experiências e sensações, um outro sobre um grupo de europeiasque viaja até à Índia em busca de tocar as diferentes etapas do seu passado.

Com exibição às 22h, Les Apaches (2013), de Thierry Peretti, passa-se na Córsega, durante as férias, quando milhares de turistas invadem a ilha. Cinco adolescentes conseguem entrar numa mansão com piscina que está desocupada e aí passam um bom bocado. Antes de partirem roubam alguns objetos da casa. O problema surge quando a dona da luxuosa mansão regressa de Paris…

Por fim às 23h25 é emitido O Primeiro Verão (2014), do português Adriano Mendes. Trata-se da história simples de Isabel e de Miguel, que se conhecem e apaixonam no início do Verão. Na estação seguinte, em Outono, Miguel vai para fora visitar a família, enquanto Isabel fica na companhia do seu cão. Quando Miguel regressa o amor que os unia vai ser posto à prova do tempo e da separação física daqueles dias.

André Oliveira