Políticos deixam de ser comentadores residentes na RTP
Paulo Dentinho é o mais recente diretor de informação da estação pública e uma das principais decisões que tomou prendeu-se com a regularidade da presença dos políticos como comentadores. De acordo com O Observador, os políticos não voltarão a ter "espaços singulares" de comentários, uma vez que poderão ser considerados "tempos de antena".
Após a detenção de José Sócrates e o seu posterior afastamento da vida política, Nuno Morais Sarmento será o último político, que comentará os principais assuntos da agenda política na RTP. Com o seu contrato com o canal a terminar no final do mês, o político já anunciou que não o irá renovar. No entanto, de acordo com Paulo Dentinho tal não corresponderá ao fim do debate político na RTP.
A partir de agora, os políticos só poderão intervir como comentadores nos debates e entrevistas na condição de convidados. Uma das outras apostas do novo diretor informativo será a crescente emissão de debates na RTP1, para além do Prós e Contras e dos formatos exclusivamente transmitidos na RTP Informação.
Carolina Bico
Comente esta notícia