Header Ads

Conheça a trama da novela "As Poderosas"

Tal como já foi noticiado pelo site Fantastic Televisão, a SIC arrancou no mês passado com as gravações da sua nova aposta da ficção, As Poderosas. Rogério Samora e Margarida Marinho assumirão o protagonismo da mais recente produção do canal de Carnaxide, que sucederá a Império. Com estreia marcada para maio, a apresentação oficial do elenco decorreu ontem na Casa do Artista, em Lisboa.
A história centra-se em três mulheres, que se unem para se vingar de um homem. Amélia, Jacinta e Luísa serão as Poderosas. José Maria o alvo a abater. A primeira viu a sua mãe morrer e quer fazer justiça. A segunda foi enganada e presa injustamente. A terceira quer proteger a família e o património. As três têm de enfrentar o lado mais esperto e perigoso de José Maria, mas ele não será o único obstáculo a ultrapassar.

Amélia, a mais cerebral e a cabecilha do grupo terá de lidar com um passado que vive no presente. Inventa uma mulher que não existe e adota esse papel todos os dias a todas as horas. É obrigada a obedecer a José Maria e a olhar para o pai que a abandonou, fingindo diariamente de se trata de uma simples secretária perfeita.

Já Jacinta, a mais madura, é também a presa mais fácil para o vilão. Uma parte dela quer justiça, mas existe um outro lado, o do amor que nutre por José Maria e o sonho da construção de uma família feliz, que possa viver em harmonia numa casa de campo. Entre a espada e a parede, entre a vingança e o amor de José Maria, Jacinta vai ter de optar.

Luísa, a mais nova e intempestiva quer cumprir o que prometeu ao pai no seu leito da morte: proteger a família. Sente o peso dessa promessa todos os dias. E sente a leveza do amor de Dinis. É como se a vida a afundasse e a fizesse levitar ao mesmo tempo. Luísa é obrigada a fazer uma escolha: salvar a família e honrar a memória do pai ou viver feliz com o grande amor da sua vida.

Querem coisas diferentes. Sentem coisas diferentes. Pensam de formas diferentes. Mas juntas são mais fortes. Em conjunto, Amélia, Luísa e Jacinta têm o poder de fazer justiça, de destruir o homem que mais as prejudicou. Juntas, podem mudar o mundo. O que será mais poderoso? A vontade de três mulheres ou o destino?

Carolina Bico