Header Ads

Simone de Oliveira sobre o ESC: "Assim, nunca venceremos"

 

Simone de Oliveira foi uma das seis finalistas do Festival da Canção 2015, uma participação que surpreendeu o público português, neste que foi o regresso da cantora, cinquenta anos depois de pisar o palco do certame pela primeira vez. Apesar de não ter vencido, Simone não ficou desiludida mas, na sua opinião, se a decisão continuar a ser tomada por televoto, Portugal não terá hipóteses no Eurovision Song Contest.

"
O público é soberano, é como nas eleições mas assim, nunca venceremos", revela a intérprete de À Espera das Canções. Simone explicou ainda que tinha uma favorita à vitória que não ficou nos três primeiros lugares. "Agora posso dizer que a minha música favorita é a da Yola", confessa.

Ainda assim, para Simone de Oliveira, a vitória de Leonor Andrade foi justa. "Disse sempre que deveria ser uma pessoa nova a ganhar. Eu sei que tenho muitas obrigações e devoções para com o público português, que permitiu que chegasse até aqui, mas ganhou uma rapariga de 20 anos, nova e bonita", contou Simone à TV 7 Dias.