Header Ads

Novo hino da APAV junta 8 cantoras portuguesas (com vídeo)

 

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana o seu novo hino, intitulado "Cansada". Esta canção tem como tema o problema da violência doméstica e junta Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

A APAV acredita que o tema vai funcionar como um "hino", «cumprindo a função importantíssima de despertar consciências para o problema da violência doméstica, transmitindo a mensagem de que é importante dizer 'não'».

A canção original tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho com arranjos e produção musical de Filipe Melo. A música é interpretada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo. Conta ainda com Filipe Melo no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria, e Ana Castanhito na harpa. Som e imagem gravados nos Estúdios Atlântico Blue.

O videoclip tem assinatura do realizador Tiago Guedes e conta com o apoio da SIC. Para ver e ouvir, no vídeo que apresentamos em baixo. Pode ainda fazer download do tema em apav.pt/cansada