Header Ads

Conheça a história da segunda temporada de "Os Nossos Dias"



Tal como já foi noticiado pelo site Fantastic Televisão, Os Nossos Dias terão uma segunda temporada a estrear já em abril, com Luís Lourenço e Sara Barradas como protagonistas.

Seguindo a linha temática da temporada anterior, mais uma vez esta será um reflexo dos problemas quotidianos e da forma como as pessoas lutam para a sua resolução. 

Alice (Sara Barradas) tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, “O Ninho da Esperança”. Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a sua família biológica é um fio com um medalhão, que trazia ao pescoço quando foi abandonada.

No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá de abandonar o apartamento. Desesperada, percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. 

Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto e perde o seu bem mais valioso: o fio e o medalhão, que acabam por ir parar às mãos erradas.
É Emília Castilho (Luísa Cruz) quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos.

Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer escrúpulos, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos.

Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar. O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço. 

Na trama, existirão ainda outros núcleos de personagens, como os moradores da residência de Amadeu, os criativos da agência publicitária, os empregados da joalharia Castilho, entre outros. 

Os Nossos Dias, para ver a partir do dia 6 de abril, às 14h15, na RTP1. 

Carolina Bico