Header Ads

TVI dá lucro de 16,5 milhões de euros à PRISA


Em 2014, a TVI obteve 16,5 milhões de euros, anunciou a administradora financeira da Media Capital, Olívia Mira, em entrevista ao jornal Correio da Manhã.

O resultado divulgado representa uma subida de vinte pontos percentuais face ao ano passado, conseguida através de uma redução dos gastos financeiros (na ordem dos 1,3 milhões de euros), do aumento do contributo das rádios (1,6 milhões de euros) e de um incremento de 11% no investimento publicitário, permitindo um encaixe de 114,1 milhões de euros. Mais ainda, os lucros das chamadas de valor acrescentado, os ditos “760” dos concursos de entretenimento registaram uma queda situada acima dos 20%, ainda que os números pormenorizados não tenham sido detalhados.

No total foram registados 179,8 milhões de euros em receitas, representando uma quebra de um ponto percentual, quando comparado com o ano anterior. Os custos dos investimentos desceram 3% para os 138,9 milhões de euros.

Questionada pelo CM acerca do destino atribuído aos lucros, a administradora da MC explicou que cerca de 50% serão distribuídos em dividendos à PRISA, detentora do canal, que irá arrecadar 8,2 milhões de euros. No ano de 2015, Olívia Mira ambiciona “melhorar os resultados, mantendo a expetativa de que o investimento publicitário recupere”.