Header Ads

RTP comemora 55 anos de carreira de Júlio Isidro

 

A comemorar 55 anos de carreira, Júlio Isidro é homenageado pela RTP. Com apenas 15 anos, no início de 1960, estreou-se ao lado de Lídia Franco no Programa Juvenil e, desde então, tornou-se presença regular no pequeno ecrã. 

A paixão pela rádio, a vocação para a televisão, a visão e pioneirismo nos muitos programas criou, produziu e apresentou, as entrevistas históricas, a formação nos EUA. A dedicação ao aeromodelismo e à escrita infanto-juvenil, ilustram bem a versatilidade e talento do eterno Tio Julião, que marcou, e marca várias gerações de telespetadores em Portugal.

"Agora Nós e "Há Tarde" // Sexta-feira (RTP1 - manhã e tarde)

Esta sexta, dia 16 de janeiro, o apresentador foi o protagonista dos programas "Agora Nós" e "Há Tarde" da RTP1 que foram inteiramente dedicados a ele. Poderá rever os melhores momentos em:

"Júlio Isidro - Dar Asas à Imaginação" // Sexta-feira (RTP 1 - 23h11)
  
Ainda hoje, às 23h13, vai poder assistir ao documentário "Júlio Isidro - Dar Asas à Imaginação", que pretende dar a conhecer o percurso, perfil e universo pessoal de Júlio Isidro, revisitando, em simultâneo, uma longa carreira de êxitos que continuam bem vivos no imaginário coletivo dos portugueses.

Através de testemunhos de vida contados na primeira pessoa, o fio condutor é estabelecido pelo próprio protagonista e intercalado com depoimentos de várias personalidades conhecidas do grande público, imagens de arquivo e, quando necessário, reconstituições ficcionadas a ilustrar momentos marcantes da sua vida.

"Anda Bem que Vieste" // Sábado (RTP Informação - 23h30)
 
Já amanhã, sábado, o apresentador será o convidado do programa "Anda Bem que Vieste" da RTP Informação.
O profissional vai contar como foi recusado no seu primeiro casting “por ser o melhor, mas muito feio” e explica porque teve razão antes do tempo, quando inventou alguns dos formatos que viriam a fazer sucesso uma década mais tarde.

Uma conversa intimista com Nuno Azinheira, sobre a vida, a carreira e o percurso do mais antigo comunicador da televisão portuguesa em atividade. Um “dinossénior” na primeira pessoa. Este sábado, às 23h30, na RTP Informação.