Header Ads

Kika vence 2ª edição do "Factor X"


Terminou esta quarta-feira a 2ª edição portuguesa do "Factor X", com Kika a sagrar-se a grande vencedora. A cantora conquistou 100 mil euros, um automóvel  Opel Adam e um contrato discográfico com a Sony Music Portugal. Em 2º lugar ficou Ruben, seguido de Inês em 3º.

Na Gala Final, os finalistas voltaram a dar tudo por tudo e mostraram ter o que é preciso para ser o vencedor. O programa abriu  com uma atuação em conjunto dos três finalistas ao som the "Lovers On The Sun" de David Guetta.
 
Na grande noite, Cláudia Vieira e João Manzarra receberam como convidados musicais:SirAiva com Rui Pregal da Cunha (Dá-me Um Toque) e Karetus (Medley Barulho / Nah Nah Nah). Também os ex-finalistas voltaram ao palco do Factor X e cantaram com Inês, Rúben e Kika!



Na primeira ronda de atuações, os finalistas mostraram que mereceram chegar à Grande Final. Depois dos mentores comentarem as atuações dos finalistas, os candidatos voltaram subir ao palco para uma segunda ronda de atuações. O candidato que reuniu menos votos do público, sendo assim o primeiro a abandonar a corrida para a vitória, foi a Inês.

Na terceira ronda de atuações, os finalistas subiram ao palco com a canção que mais marcou as suas prestações nas Galas. No final das atuações e depois de encerrada a votação telefónica Cláudia Vieira e João Manzarra anunciaram o grande vencedor da primeira edição do Factor X: Kika.


Posto isto, Paulo Junqueiro vence a competição entre os mentores, uma vez que o vencedor é um candidato da sua categoria. Após o grande anúncio, Kika atuou uma última vez, desta vez um single gravado pela Sony Music Portugal: Thinking Out Loud de Ed Sheeran.