Header Ads

Duplo Clique | "O Natal das Televisões - Parte 2" (SIC)

 

O especial "Duplo Clique - O Natal das Televisões", que conta com três edições, passa em revista as emissões especiais de Natal levadas a cabo pelos três canais generalistas ao longo das últimas duas semanas. RTP, SIC e TVI ofereceram aos espectadores três longas emissões, recheadas de música e histórias emotivas, sob o signo da solidariedade – ou não fosse o mês de dezembro a época festiva por excelência, a inspirar sorrisos e calor humano.

A emissão natalícia deste ano, em Carnaxide, decorreu ao longo do dia 10 deste mês, dia em que os programas “Queridas Manhãs” e “Grande Tarde” se fundiram no formato “Grande Natal”. À semelhança dos vizinhos generalistas, esta aposta televisiva não é novidade, mas já faz parte da grelha festiva. Longe dos projetos solidários dedicados a ajudar o próximo, a emissão mais não serviu do que para ajudar a vencedora do prémio monetário e do automóvel a ter uma vida mais feliz (e mais rápida).

https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10430501_881162845261857_7430251095043462948_n.jpg?oh=b598f6cba86ffaa74cf4b8956ffa4962&oe=553AF84F

Júlia Pinheiro, João Paulo Rodrigues, João Baião, Andreia Rodrigues, Ana Marques e Luciana Abreu conduziram a emissão. Mais uma vez, por momentos a condução do programa pareceu correr a várias velocidades – o que de resto já acontece nos programas em dias regulares –, mas foi Iva Lamarão que recebeu o maior tempo de antena, tendo em conta que os apelos às chamadas telefónicas consumiram mais de 50% do conteúdo do programa e o restante alinhamento foi sendo interrompido por intervalos publicitários em excesso. 

A nível de conteúdos, tratou-se de um programa expectável, com um alinhamento dedicado à música e a momentos de conversa emotivos. Alguns artistas convidados chegaram mesmo a repetir atuações já realizadas noutros programas, tendo Luciana Abreu, como performer, encantado a plateia (cujo entusiasmo parecia mecânico) em vários momentos de canto, a solo ou com os colegas de profissão. Um dos momentos mais bem-dispostos aconteceu no final, com um coro conjunto entre os apresentadores das manhãs e da tarde, pondo término a uma emissão especial pouco candidata a figurar na memória das audiências (quase 400 mil espectadores), com este formato do “Grande Natal”.  
Duplo Clique - 29ª Edição
Uma crónica de André Rosa

Não perca amanhã a 3ª parte de "Duplo Clique - O Natal das Televisões" com a análise do "Especial Missão Sorriso" e da "Gala das Etrelas" da TVI.