Header Ads

"A Bíblia" estreia no Canal História

 

A série “A Bíblia” será novamente exibida em Portugal, depois da estreia na SIC no final de 2013. Agora, será o Canal História a emitir, todos os domingos às 22h, esta série épica criada pelo produtor Mark Burnett e que conta com o ator português Diogo Morgado. 

A série explora os episódios mais significativos do texto sagrado, desde os Gênesis ao Apocalipse, os episódios bíblicos são recriados através de ação ao vivo e recurso às novas tecnologias de imagem gerada por computador.

NO PRINCÍPIO (Episódios 1 e 2) | Domingo 7, 22h

Noé resistiu à ira de Deus. Abraão conseguiu chegar à Terra Prometida, mas ainda teve de provar a sua fé a Deus. Moisés leva os Israelitas para fora do Egito, e a sua fé em Deus é recompensada quando as águas do Mar Vermelho se separam para permitir que os Israelitas fujam das tropas do Faraó. Moisés entrega a última mensagem de Deus: os Dez Mandamentos.

PÁTRIA (Episódios 3 e 4) | Domingo 14, 22h

Dalila trai Sansão, ao mesmo tempo que os Israelitas lutam contra os Filisteus. Samuel unge David como rei, uma ação que pode lançar a nação numa guerra civil. Saul sente-se consumido pelos ciúmes, quando David derrota Golias. O Rei David traz uma época de outo para Israel, mas não tarda em deixar-se seduzir pelo poder e pela paixão por Bathsheba. Deus perdoa David, e o filho dele, Salomão, manda construir um templo em honra de Deus em Jerusalém.

ESPERANÇA (Episódios 5 e 6) | Domingo 21, 22h

Contra um ambiente de opressão romano, a fé da jovem Maria é recompensada, quando o Anjo Gabriel lhe diz que ela irá dar à luz uma criança especial, filha de Deus. Jesus nasce como filho de Maria e José, mas desde o início que a sua vida corre perigo. Mas, com a orientação dos pais e o batismo celebrado por John, Ele é forte o suficiente até para derrotar Satanás.

MISSÃO (Episódios 7 e 8) | Domingo 28, 22h

Jesus e os seus discípulos andam de povoação em povoação, pregando o amor e o perdão, mas esta abordagem radical não é bem recebida por todos. Os milagres de Jesus são cada vez mais espantosos, até ao dia em que derrota a própria morte ao ressuscitar Lázaro da tumba.