Header Ads

RTP 'desconvida' Ana Bola e gera polémica

 

Ana Bola, uma das atrizes portuguesas mais consagradas, estreou esta semana a sua nova peça de teatro "Ana Bola Sem Filtros", um monólogo que está em cena no São Luiz - Teatro Municipal. Contudo, a atriz lançou duras críticas à RTP1, depois de estes terem cancelado uma entrevista marcada com Ana Bola.

Segundo a atriz, esta entrevista que estava "apalavrada" com a RTP no programa "Agora Nós" foi cancelada. Segundo a estação pública, tudo isto se deveu ao facto de «ter sido dado demasiado destaque num programa da concorrência», referindo-se à entrevista dada por Ana Bola no programa "Você na TV" da TVI.

A atriz escreveu o seguinte texto, onde explica a situação e crítica a atitude da RTP:

ÚLTIMA HORA! SEM FILTROS.

Vou contar uma história muito linda. A Cristina Ferreira e o Manuel Luís Goucha, incontestáveis e inabaláveis líderes dos programas das manhãs na TVI, tiveram a enorme gentilieza e generosidade de me convidar, primeiro para dar uma entrevista sobre o espectáculo que estreei ontem,e como se isso não bastasse, foram a estreia e fizeram uma maravilhosa reportagem que foi montada durante a noite para hoje a transmitirem no programa. Chama-se a isto trabalho e brio profissional, sendo que não houve em troca uma única contrapartida.

Acontece que há umas semanas tenho também marcada uma ida ao programa da manhã da Tânia Ribas de Oliveira e do José Pedro Vasconcelos de quem sou amiga. Acabo de saber que a minha entrevista foi cancelada, apesar do apreço que a RTP tem por mim. A justificação foi ter sido dado demasiado destaque num programa da concorrência. Concorrência? Mas a RTP Televisão de Serviço Público está a concorrer com os canais privados? 

A RTP que todos nós pagamos e que não me pediu nenhum tipo de exclusividade (sempre trabalhei na RTP sem contrato, a recibos verdes) impede-me de ir divulgar uma peça que por acaso até estou a fazer num Teatro Municipal? Mas está tudo doido,ou sou eu que não estou a perceber? Ressalvo que nem a Tânia nem o Zé pedro têm rigorosamente nada a ver com isto. Mas alguém tem.