Header Ads

Inscrições para a "Academia RTP" terminam dia 5

 

A Academia RTP tem as inscrições abertas até 5 de Outubro e procura integrar 50 estagiários, com idade entre os 18 e os 30 anos e com escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano. Basta concorrer com um projeto inovador e a RTP oferece um estágio profissional com a duração de 9 meses, que irá realizar-se no CPN - Centro de Produção do Norte, nas instalações da RTP no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia.

Com os olhos postos no futuro mas com ideias criadas no presente, a Academia RTP conta com um passado recheado de sucessos. Foram duas edições, 200 estagiários, 54 projetos realizados, 245 episódios que resultaram em 2396 minutos produzidos. Jovens criativos de todo o país que, com a sua visão e capacidade de trabalho, estão a mudar o paradigma do audiovisual em Portugal.

Para o responsável pelo Centro de Inovação da RTP, Gonçalo Madaíl, "A Academia RTP é a prova viva do olhar atento do Serviço Público de Media para o futuro. A melhor equação de gerações, entre os atuais e os futuros profissionais da produção de conteúdos de media, do Porto para o país, do jovem criativo para o mundo."

São 9 meses de estágio que abordam as várias vertentes e valências da RTP, tentando transmitir todo o nosso conhecimento para as próximas gerações do audiovisual. Há palestras, workshops e muito trabalho a ser produzido exclusivamente pelos estagiários. Tudo isto em ambiente profissional, com os mais modernos materiais e equipamentos, sempre com a ajuda e supervisão de pessoas competentes e experientes.

Já saíram das nossas mãos 9 documentários, 9 magazines de televisão, 7 conteúdos para a web, 6 projetos de animação, 4 projetos de ficção, 4 programas de rádio, 3 projetos de humor e muito mais conteúdos diferenciados.

Para se inscrever ou obter mais informações, consulte os links:

Site: www.rtp.pt/Academia
Facebook: www.facebook.com/academiartp
Vídeo Academia RTP: www.youtube.com/watch?v=FYlMc6BBxsI
Teaser: www.youtube.com/watch?v=FYlMc6BBxsI