Teresa Guilherme: "Escrever um reality-show é difícil"
Teresa Guilherme e Miguel Dias são os dois autores dos guiões das galas e noites de nomeações do "Secret Story 5". Piadas, trocadilhos e surpresas são os ingredientes de sucesso para a escrita desta programa.
“Escrever um reality show é difícil e demorado. Há sempre um de nós que
desespera. Quando isso acontece, fazemos alguma coisa para comer e
continuamos o nosso trabalho” acrescenta a apresentadora.
O processo de escrita de uma gala demora vários dias, o que equivale a muitas horas de trabalho que se prolongam até por volta das 2 h, em alguns casos até às 5 h da manhã. “Começamos à quinta-feira à noite em casa do Miguel. Depois juntamo-nos à sexta na minha, durante todo o dia, e ele dorme lá para continuarmos no sábado”, conta Teresa.
“Trabalhámos juntos em vários programas e novelas em que fui produtora.
Percorremos o País a fazer o ‘Cantigas da Rua’. Quando apresentei o
‘Momento da Verdade’ [SIC, 2008], convidei o Miguel para escrever os
guiões comigo. Correu bem e depois veio a ‘Casa dos Segredos’.
Escrevemos a segunda, terceira e quarta edições”, afirma a rainha dos
reality shows.
Mesmo quando um guião fica concluído, acontece reescreverem certos assuntos a poucos minutos do programa começar. “As coisas mudam à última hora! O direto pode estar a começar e os concorrentes zangarem-se pouco antes. As galas mais difíceis são as que tiveram muitas discussões nessa semana. A terceira edição foi terrível”, lembra a apresentadora.
Até dezembro, a dupla está sem tempo para ter vida privada. Enquanto Teresa concilia a escrita com a apresentação dos Diários e Galas do programa, Miguel Dias continua a gravar a série da RTP1, “Bem-Vindos a Beirais”.
Comente esta notícia