Reportagem da SIC distinguida pela UNESCO (com vídeo)
A comissão nacional da UNESCO distinguiu a reportagem especial "Médicos de São Tomé", com uma menção honrosa no Prémio "Direitos Humanos e Integração", uma iniciativa conjunta com o Gabinete para os Meios de Comunicação Social.
Este trabalho jornalístico é uma grande reportagem realizada por uma equipa de excelência da SIC sobre o trabalho desenvolvido em São Tomé pela ONGD Instituto Marques de Valle Flôr (IMVF). Os jornalistas Dulce Salzedas e Rafael Homem revelam a construção pelo IMVF de uma rede de cuidados de saúdes para toda a população do país, com a participação de equipas médicas portugueses que se deslocam a São Tomé no âmbito do projeto Saúde para Todos do IMVF.
Em parceria com os Estados, com o apoio de outros Estados, instituições públicas, privadas e uma ONGD chamada IMVF constrói-se uma rede de cuidados de saúde para populações totalmente carenciadas. Através das imagens das equipas médicas do IMVF que mensalmente voam daqui para São Tomé, pela voz, mãos e olhos dos doentes e gentes de São Tomé chega-nos o resultado do trabalho de 25 anos da equipa do Instituto Marquês de Valle Flôr.
Reveja a reportagem completa:
Comente esta notícia