Erro em cartaz de "Downton Abbey" gera onda solidária
Depois de ser encontrada uma garrafa de água de plástico num dos cartazes promocionais da 5ª temporada de "Downton Abbey", o elenco reconheceu o erro e usou o sucedido como forma de lançar uma onda de solidariedade.
A garrafa de água não passou despercebida devido ao contexto da situação: a ação decorre nos anos 20 e estas garrafas de água só começaram a ser comercializadas em 1947, mas apenas se massificaram nos anos 60.
Mas, de acordo com o elenco, esta trata-se de uma campanha de solidariedade com a WaterAid, uma organização que procura ajudar comunidades de todo o mundo a ter acesso a água de forma segura e limpa. "O elenco e a equipa técnica decidiram virar a atenção dada a este assunto para outro realmente importante", disse uma porta-voz da ITV.
Com a fotografia partilhada nas redes sociais vinha o pedido de donativos para a causa. "Com esta campanha do elenco de Downton Abbey podemos alcançar o dobro de pessoas com água e saneamento básico desesperadamente necessário”, afirmou Barbara Frost da WaterAid.
Comente esta notícia