Header Ads

Erro em cartaz de "Downton Abbey" gera onda solidária

 

Depois de ser encontrada uma garrafa de água de plástico num dos cartazes promocionais da 5ª temporada de "Downton Abbey", o elenco reconheceu o erro e usou o sucedido como forma de lançar uma onda de solidariedade. 


A garrafa de água não passou despercebida devido ao contexto da situação: a ação decorre nos anos 20 e estas garrafas de água só começaram a ser comercializadas em 1947, mas apenas se massificaram nos anos 60.

Mas, de acordo com o elenco, esta trata-se de uma campanha de solidariedade com a WaterAid, uma organização que procura ajudar comunidades de todo o mundo a ter acesso a água de forma segura e limpa. "O elenco e a equipa técnica decidiram virar a atenção dada a este assunto para outro realmente importante", disse uma porta-voz da ITV.

 

Com a fotografia partilhada nas redes sociais vinha o pedido de donativos para a causa. "Com esta campanha do elenco de Downton Abbey podemos alcançar o dobro de pessoas com água e saneamento básico desesperadamente necessário”, afirmou Barbara Frost da WaterAid.