Header Ads

Belmonte: Irís continua a viver drama do rapto



A telenovela "Belmonte", da TVI, está cada vez mais próxima do fim e os últimos episódios prometem muitas surpresas. Um dos acontecimentos que têm marcado os capítulos desta trama é o rapto de Irís. No episódio desta segunda-feira, o drama continuará a fazer parte da história.

Eddie continua na estalagem e pressiona Flip. Quer que ele vá buscar o dinheiro que escondeu no djambé. Ou pelo menos a parte que sobra.
Contudo, o rapaz diz que não tem dinheiro nenhum e tenta perceber como irá resolver a situação.

Quando Paula desce até ao restaurante para ver de Flip, percebe que ele já lá não está. Apenas Eddie que espera por ele, enquanto Flip foi ao moinho buscar o dinheiro para lhe dar.

No moinho, Espanca recebe uma mensagem de Eddie. Informa-o de que Flip vai a caminho e que ele deve amarrar Íris e manter-se afastado do hippie, pois ele é perigoso.

Pedro conversa com os irmãos e tenta virá-los contra João. Como percebe que não tem sucesso, decide investir contra Inês. Diz que eles têm que pensar o que lhe vão fazer. Ela não pode continuar ali a viver à custa deles. Sónia sai em defesa de Inês e decide ir ver dela ao quarto. Sem que ninguém se aperceba, Inês está a escutar tudo no cimo das escadas.

Flip vai ter com a sargento Susana ao posto e conta-lhe o que se passa. Contudo não lhe diz ter o dinheiro que os gangsters exigem. Ela diz ter um plano que possivelmente irá resultar.

Faustino tem uma ideia brilhante. Dirige-se à mesa de Paula que conversa com a mãe. Pergunta-lhe se tem comprimidos para dormir. Sofia atesta que tem alguns na mala e, sob a orientação de Paula, dá todos os que tem ao rapaz. Pouco tempo depois, Eddie pede outro copo a Faustino e ele, algo nervoso, deita os comprimidos todos para um copo antes de o servir ao cliente.

Depois de uma conversa com Inês, Sónia desconfia que ela ainda possa estar feita com Carlos, que tudo aquilo faz parte de um plano de fuga que ambos arquitetaram. Decidem mantê-la debaixo de olho e apertar a vigilância.