Header Ads

Especial "Água de Mar" | Entrevista com Pedro Martins

Água de Mar é a nova aposta da RTP1 na ficção nacional. A série diária conta com um elenco composto maioritariamente por jovens, mas também por alguns nomes consagrados da representação em Portugal. Durante cinco edições, falaremos com parte do elenco da série.

Nesta edição, Pedro Martins é o nosso convidado. Na história, o ator será Frederico Osório, um rapaz que tem uma verdadeira legião de seguidores online mas na praia ninguém dá nada por ele. Revelar-se-á uma caixa de surpresas. Pedro Martins esteve à conversa com o Fantastic e contou-nos mais acerca da sua nova personagem na produção da estação pública.

Entrevista

(Julho de 2014)

Quem é o Fred (Frederico Osório)?
Tem 21 anos, e é o que se pode chamar de geek. Adora gadgets, jogos de computador, programação, apps e estuda engenharia informática no IST. Tem 2 grandes amigos, o Afonso ( António Camelier ) e Manuel ( Ricardo Sá ) com quem fez o secundário e passa férias na Praia das Conchas. Sendo muito viciado nos jogos Fred faz vídeos para a internet com tutorias e walkthrough, algo que lhe trará algumas recompensas. É um rapaz muito inteligente, observador, divertido, por vezes vive mais no mundo virtual que no mundo real, mas no que toca a amizade o Fred nunca falha.

Como está a ser interpretar esta personagem?
Não só interpretar esta personagem como participar neste projecto está a ser uma experiencia incrível. Já tinha trabalhado com pessoas do elenco e com a maior parte da equipa, o que torna o ambiente de gravações muito bom. E claro trabalhar com amigos é sempre outra coisa. Quanto a personagem está a ser muito divertido, contraceno principalmente com o Antonio Camelier e o Ricardo Sá que são dois actores com muita criatividade e talento, representar com eles torna-se fácil.


Depois de "Windeck", regressas à RTP numa produção portuguesa. Como te sentes por continuarem a apostarem no teu trabalho enquanto ator?
Sinto-me muito bem mesmo. É sinal de que todo o trabalho que tive não foi em vão. Soube que tinha sido selecionado quando recebi um telefonema da produção e da agencia. Estava tudo a dormir cá em casa e penso que acordei toda a gente para partilhar a noticia. Cada vez mais fico feliz por acreditarem em mim enquanto ator.

Tornas-te conhecido do público na série "Os Batanetes". Agora, passados cerca de 10 anos, participas numa novela portuguesa em horário nobre. Achas que as pessoas te vão associar ao "Toninho"? Como vês esse facto?
Já passaram 10 anos. Há quem diga que mudei completamente, há quem diga que estou igual. A verdade é que é raro reconhecerem logo, só quando é mencionado. Os meus amigos ainda me chamam batanete mas se nem o meu próprio pai nos batanetes (vitor de sousa), que também faz a água de mar, me reconhece, penso que o publico não vai associar. Mas se o fizerem tenho muito orgulho, foi uma serie que gostei mesmo muito de fazer.


Quais as expetativas em relação ao produto final de "Água do Mar"?
Acabei agora de ver o primeiro episódio e adorei! Espero que o publico fique tão agarrado logo ao princípio como eu fiquei e que seja um grande sucesso. E que o público se divirta tanto a ver como nós a fazer.

Que outros projetos podemos contar do Pedro Martins, nos próximos tempos, para além da série?
Cá vem a típica frase: "Por agora não posso falar muito". Mas posso dizer que no natal vou estar em cena com Oliver Twist do Grupo Animarte na Malaposta.

Porque é que os espetadores não podem deixar de ver "Água de Mar"?
Para mim o facto de serem episódios fechados é uma mais valia. Para alem disso, tem praia, sol, mar, pessoas bonitas, boa musica, um momentos de puro relax. Mas também vai emocionar muitos as pessoas com tragedias, romances, intrigas, etc. . Está muito bem escrita, a realização está optima e a imagem genial. É uma serie interativa nas redes sociais que se liga muito ao publico. “Água de mar” é tudo e muito mais.

Especial Água de Mar
Convidado: Pedro Martins
Entrevista: André Pereira
Julho de 2014