Header Ads

Especial "Água de Mar" | Entrevista com Diogo Lopes


Água de Mar é a nova aposta da RTP1 na ficção nacional. A série diária conta com um elenco composto maioritariamente por jovens, mas também por alguns nomes consagrados da representação em Portugal. Durante cinco edições, falaremos com parte do elenco da série.

Nesta edição, Diogo Lopes é o nosso convidado. Na história, o ator será Duarte Barahona,  um rapaz inseguro mas com um dom muito especial. Diogo Lopes esteve à conversa com o Fantastic e contou-nos mais acerca da sua nova personagem na produção da estação pública.

Entrevista
(Julho de 2014)
  
Quem é o Duarte Barahona?
O Duarte é um jovem de 21 anos. Tem alma de artista! Adora pintar e tem como referências nomes como Basquiat por exemplo. Este seu amor pela arte e mais concretamente pela pintura coloca-o numa situação complicada com o seu pai pois este não o respeita enquanto artista e quer que ele opte por " um futuro a sério!" O Duarte é também um rapaz muito sensível e com um dom muito especial que mais tarde irão descobrir.

Como está a ser interpretar esta personagem?
Até agora, tem sido uma experiência fantástica interpretar este personagem! É um grande desafio para mim enquanto actor e é um prazer contracenar com os restantes actores que completam o elenco de Água de Mar. 


Como tem sido trabalhar ao lado de nomes como São José Lapa ou Vítor de Sousa? 
Nunca tinha trabalhado com esses dois actores! No dia que os conheci fiquei um bocadinho nervoso, pois cresci a vê-los trabalhar e admiro muito o percurso de ambos. No entanto eles foram super simpáticos e senti-me muito bem nas gravações! O Duarte tem uma relação muito especial com o avô e espero que isso chegue aos telespetadores. Devo também dizer que ser "filho" da Mafalda Vilhena e do Jorge Corrula é uma honra! Fiquei super feliz com o meu núcleo familiar.

Quais as expetativas em relação ao produto final de "Água do Mar"?
Espero sinceramente que Água de Mar seja um sucesso! Acredito que tem potencial para isso, pelo elenco, pela equipa e pela forma como tem vindo a ser escrita. A imagem da série é bastante cuidada e diferente do que se tem visto.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=http://img0.rtp.pt/multimedia/screenshots/os-filhos-do-rock/os-filhos-do-rock_1_20140607.jpg&w=620

Antes de integrares o elenco de Água de Mar foste Paulo Pedro Gonçalves, um dos elementos da banda Heróis do Mar, na série Filhos do Rock? Como foi fazer parte deste projeto?
A participação na série Filhos do Rock foi incrível! Eu próprio fui um espectador assíduo da série e adorei o resultado final! Nunca tinha feito uma personagem biográfica e foi engraçado, pois lembro-me de escrever ao Paulo via Facebook, pois ele reside em Londres, e ele foi um porreiro! Deu-me dicas que foram muito importantes e depois foi chegar lá e divertir-me! A música é outra área que adoro portanto quando se trata de aliar as duas coisas é perfeito.
 
Que outros projetos podemos contar do Diogo Lopes, nos próximos tempos, para além da série?
 
Neste momento estou totalmente focado neste projecto. No entanto estou em processo de obter visto de trabalho nos EUA onde estava a residir desde Janeiro e espero poder regressar assim que as gravações terminem com o propósito de acabar os estudos que tive de interromper e também tentar a sorte por lá!
 
Porque é que os espetadores não podem deixar de ver Água de Mar?
Não podem mesmo perder Água de Mar! Depois de assistirem ao primeiro episódio garanto que vão ficar agarrados ao ecrã à espera do próximo! É uma série cheia de cor e muita diversão!


Especial Água de Mar

Convidado: Diogo Lopes
Entrevista: André Pereira
Julho de 2014