Header Ads

Saiba o que se vai passar na estreia de "Mulheres"

 

Mariana, agente imobiliária, começa mais um dia igual a tantos outros. Vai comprar pão, o jornal e prepara o seu dia, enquanto o marido, Guilherme, ainda dorme. Parece ter uma vida feliz. Diferente é a vida de Flávia. A preocupação de Flávia aumenta a cada dia que passa e o dinheiro diminui. Flávia prepara tudo e acorda a filha, Clarinha, que lhe pede umas chuteiras novas para jogar futebol. Maurício vai levar a filha à escola, pois continua desempregado.

Mariana e Guilherme conversam, em clima apaixonado. Celebram 20 anos de casados e, apesar de Mariana se ter esquecido da data, Guilherme diz-lhe que tem uma surpresa preparada para comemorar. Margarida prepara o pequeno almoço. Mais uma vez, Armando acorda de mau humor e sem paciência para a mulher. Margarida lamenta, em pensamento, a indiferença do marido e a falta de sexo no casamento. Armando dá boleia a Margarida, mas obriga-a a apanhar um autocarro quando recebe uma chamada de «Américo».

Flávia vai distribuindo jornais gratuitos para, quando terminar, começar o seu segundo trabalho. Encontra Gaspar que lhe revela que Maurício recusou um trabalho que Gaspar tinha para si na sua empresa. É o aniversário de Camila e Manuel oferece-lhe uma gargantilha. Camila aproveita para confessar a Manuel que quer voltar a estudar e acabar o liceu, mas este troça da ideia. Sérgio chega e não se lembra do aniversário da mãe.

Mariana mostra uma casa, desta vez a Diana e Alberto. Diana mostra-se reticente em comprar a casa, mas Mariana consegue convencê-la ao simular um telefonema com um possível comprador. Armando encontra-se com «Américo», que afinal é Mónica, a sua amante.  Bárbara prepara-se para sair de casa. Despacha-se à pressa para não se encontrar com o marido, que está no banho. Saindo a correr de casa, deixa Jorge furioso. Mariana visita o cabeleireiro de Hélder, tal como Bárbara, que aproveita para mudar para uma roupa mais sexy e tapar as nódoas negras que o marido lhe fez, com maquilhagem. 
 

Hélder recebe também Camila no seu cabeleireiro. Denota a tristeza que ela traz consigo e, ao saber que aquele é o dia dos seus quarenta anos, o homem confidencia- lhe que está na hora de lutar e realizar os seus sonhos. Mariana vai ao bairro de Flávia e revela-lhe que a ImoAndrade pretende comprar todas aquelas casas. Avisa também Manuel que precisa de sair a horas para comemorar o aniversário do seu casamento e promete à filha, Duda, que vai buscá-la à praia. Na reunião com Manuel, Torres e os sócios, a agente admite que o negócio da compra das casas do bairro de Flávia pode prejudicar os moradores.
Enquanto Mariana está na reunião, Guilherme prepara a grande surpresa da noite. Duda avisa a mãe que vai voltar de bicicleta para casa, para não a atrasar mais.  Mariana chega, finalmente, ao hotel e descobre que a fadista Mariza vai cantar apenas para ela e Guilherme. O casal está em clima de romance quando Mariana recebe uma chamada que os informa de que Duda foi atropelada.