Header Ads

"A Família Mata" regressa à SIC no próximo sábado



A série de humor portuguesa, que conta com André Nunes, Maya Booth, José Pedro Gomes e Rita Blanco, entre outros, está de volta à antena da SIC já no próximo dia estreia dia 14 de Junho. "A Família Mata" vai para o ar ao sábado e domingo de manhã, substituindo "Aqui Não Há Quem Viva", que terminou esta semana.

Na história, Paulo (André Nunes) e Susana (Maya Booth) são namorados há alguns anos e decidem começar a viver juntos. Quando tudo parecia estar pronto para o casal dar um passo em frente na sua relação, o pai de Susana, Artur (José Pedro Gomes), no momento de fazerem a escritura da casa diz à filha que não há dinheiro para a casa, ao contrário do que tinha prometido, terminando com o sonho do jovem casal. 

No entanto, Artur não quer passar a imagem de um mau pai, pelo que oferece o sótão da sua
casa para que Paulo e Susana possam começar uma vida a dois. E desta maneira, o sonho de Paulo transforma-se num verdadeiro pesadelo, já que a vida a dois é na verdade uma vida a nove, pois têm de partilhar o espaço com outras pessoas, todas elas muito diferentes de si, e que vão começar a controlar os seus movimentos, sendo visto por toda a família como um empecilho.

http://img690.imageshack.us/img690/3295/mata2.png

Para além de Artur, também Glória (Rita Blanco), mãe de Susana, fará a vida negra ao rapaz.ssume com naturalidade o seu papel de dona de casa. A mulher vê o jovem como uma barreira ao seu grande sonho: o casamento de Susana e Jorge (Jorge Henriques), trabalho no Centro Cívico e que sonha ter um lugar na vida política.  

Paulo irá viver também com Marco (Marco Horácio), que estando a divorciar-se da mulher irá para a casa da família Mata com os filhos, uma rapariga que vê Paulo como um pai e um rapaz que é vítima de maus tratos na escola, por ser obeso.

A família fica completa com Mónica (Maria João Abreu), irmã de Glória que vive em constante depressão e procura um marido, e com Alfredo (Vítor Espadinha), um reformado de 75 anos que não quer saber dos problemas da família.

Os Mata são, assim, a nova família de Paulo, família essa composta por gente louca, em que a única pessoa saudável é Susana, mas que nem mesmo ela terá força para convencer os outros a aceitarem e integrarem o novo elemento da família

Para ver, nas manhãs de fim-de-semana, em reposição, na SIC.