FOX eleita a marca internacional mais forte de TV por Cabo
Em declarações prestadas na Cimeira de Operadores de Televisão por Cabo da Ásia e Pacífico, na Indonésia, o Presidente e CEO da Fox International Channels (FIC), Hernan Lopez, anunciou o resultado de um novo estudo de marca levado a cabo para avaliar a força das marcas de canais em 20 países fora dos Estados Unidos da América.
No estudo a nível mundial, encomendado pela FIC e conduzido pela Phoenix Marketing International, a FOX conseguiu 94% de reconhecimento de marca ficando à frente de todos os canais concorrentes no que respeita a força da marca. As marcas dos canais FOX venceram outras como Discovery, Disney, Warner Brothers ou NBC Universal. No mesmo estudo foram também incluídas marcas locais, foram alvo de estudo assinantes de televisão por cabo da Europa, Ásia e América Latina e estavam incluídos 24 canais em cada país das áreas de Entretenimento, Factual, Lifestyle e Desporto. Responderam ao estudo um total de 24 mil assinantes.
Num outro resultado de referência, 34% dos inquiridos disseram que mudariam de plataforma pela FOX – comparativamente com a média global de 24% obtida pelas outras marcas presentes no estudo. Ainda do universo FIC, o National Geographic Channel (NGC) conseguiu alcançar 32%.
Os inquiridos também concordaram, na maioria, que a FOX lhes leva os melhores programas antes que outros canais. “Primeiro na FOX” tem sido a promessa da FOX por todo o mundo, conhecida por ter levado a série ‘The Walking Dead’ aos telespectadores internacionais horas depois da estreia nos Estados Unidos. Para além disso, grande parte da programação de prime time da FOX em todo o mundo é composta por séries em estreia.
Na Europa, o estudo analisou as opiniões de assinantes de televisão por cabo de onze países, nomeadamente: Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha, França, Noruega, Polónia, Rússia e Bulgária.
Em todos estes países, a marca FOX obteve um bom resultado de reconhecimento, mais de 97% em cinco deles. Os assinantes inquiridos disseram ainda que a FOX era o estúdio número um nos Estados Unidos, na Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Bulgária e Reino Unido.
Outros resultados notáveis incluem o reconhecimento da FOX como o canal televisivo mais propenso a estrear novos programas num país, e também o melhor canal para ver grandes séries norte-americanas. Por fim, na Itália, Polónia, Rússia e Espanha, a FOX é o canal que surge em primeiro lugar e pelo qual os telespectadores considerariam a hipótese de mudar de plataforma de televisão por cabo, ficando também muito bem classificado nos outros países alvo do estudo.
Comente esta notícia