Header Ads

COSMOS: ODISSEIA NO ESPAÇO’: Programa da FOX tem estreia mundial

A FOX International Channels (FIC) e o National Geographic Channel (NGC) anunciam que ‘COSMOS: Odisseia no Espaço’, a entusiasmante série documental dos produtores executivos Ann Druyan e Seth MacFarlane (‘Family Guy’), vai estrear em 90 NGC’s espelhados por 180 países assim como em 120 canais FOX em 125 países, fazendo com que este seja o maior lançamento global alguma vez visto na história da televisão. Em Portugal, ‘COSMOS: Odisseia no Espaço’, estreia simultaneamente, no dia 10 de março, em todos os canais FIC – FOX, FOX Life, FOX Crime, FX,  FOX Movies e NGC – como já aconteceu com a estreia da série ‘The Bridge’. Esta estreia acontece em menos de 24horas de diferença em relação à estreia nos Estados Unidos, agendada para dia 09 de março. A estratégia adotada por Portugal é repetida em todos os outros mercados FIC e NGC em que o primeiro episódio é emitido em simultâneo em todos os canais FOX e NGC, sendo que os restantes 12 episódios da série são emitidos, exclusivamente, no NGC.

“A visão de ‘COSMOS: Odisseia no Espaço’ inspirou-nos a criar um lançamento em todos os canais NGC e FOX que vai chegar a 400 milhões de casas fora dos Estados Unidos”, disse Liz Dolan, Diretora de Marketing da FOX International Channels e National Geographic Channels International (NGCI). “Já fizemos lançamentos globais em todos os nossos canais FOX de entretenimento para programas como ‘The Walking Dead’. Já fizemos lançamentos globais nos nossos canais NGC para documentários como ‘Brain Games: Teste o Seu Cérebro’. Mas nunca combinámos o poder dos nossos canais de entretenimento FIC e os NGC’s para o lançamento de um único programa. Decidimos então fazer isto com ‘COSMOS: Odisseia no Espaço’. Não só o programa irá estrear em 400 milhões de lares, mas como em muitos dos países a estreia será realizada em dois, três ou quatro canais”. Em Portugal será em seis canais em simultâneo.

Este novo ‘COSMOS’ é suportado por uma intensa e extensa campanha global de marketing e comunicação, incluindo um significativa campanha on-air criada pela equipa criativa da FOX US e adaptada aos canais FIC em 44 línguas. Equipas de marketing em todos os países participantes estão a adaptar localmente materiais promocionais de maneira a tornar a série mais apelativa aos espectadores locais. A campanha digital, por seu lado, incluí publicidade online e uma intensa aposta nas redes sociais.

Ann Druyan e o astrofísico Dr. Neil deGrasse Tyson arrancam também para uma tour promocional da série em quatro continentes, estando presentes em Londres, Singapura, Sydney e Cidade do México. Nesta tour os dois vão participar em visionamentos VIP, conferências de imprensa e eventos especiais.

Mais de três décadas depois do primeiro ‘COSMOS: A Personal Voyage’, a incrível viagem exploratória pelo universo de Carl Sagan é agora apresentada e continuada numa nova versão produzida por Seth MacFarlane que se junta aos colaboradores criativos originais do ‘COSMOS’ de Carl Sagan – produtora executiva e escritora Ann Druyan e o co-autor e astrónomo Steven Soter – para conceber uma série de 13 episódios combinando drama, fantasia e uma impressionante realidade natural que vai ser uma magnífica sucessora da lendária e galardoada série original vencedora de Emmy Awards e Peabody Awards.

“Nunca houve um tempo tão importante como o que vivemos hoje para fazer reemergir o ‘COSMOS’. Quero fazer este programa tão divertido, e tão vistoso, e tão excitante que todas as pessoas que não tenham qualquer interesse na ciência tenham curiosidade de o ver só porque é um verdadeiro espectáculo televisivo” disse Seth MacFarlane.

Assim como na lendária série original, este novo ‘COSMOS’ é a saga de como descobrimos a leis da natureza e encontramos as nossas coordenadas no espaço e no tempo. Esta série dá vida a histórias nunca antes contadas da heróica jornada pelo conhecimento, transportando os espectadores para novos mundos e numa viagem pelo universo para uma visão do Cosmos na sua plenitude.

Esta nova versão de ‘COSMOS’ é produzida pela Cosmos Studios, a companhia sediada em Nova Iorque que Ann Duyan criou em 2000, pela Fuzzy Door Productions e pela companhia de Mr. MacFarlane. Druyan e Steven Soter são os autores da série que tem como produtores executivos Seth MacFarlane, Ann Druyan, Brannon Braga (‘Star Trek’ e ‘24’) e Mitchell Cannold, o presidente da Cosmos Studios. O produtor é Jason Clark (‘Ted’). Para mais informações pode consultar a página oficial de Facebook da série: www.Facebook.com/COSMOSonTV.