Header Ads

Conheça os vencedores dos "Prémios Lumen" da RTP

 

A RTP1 celebrou o seu 57º aniversário com uma gala especial intitulada "Prémios Lumen" que teve como objetivo distinguir a ficção nacional da estação pública. Ao longo da noite, foram vários os atores premiados com os troféus criados para esta data.

Na categoria "Atriz de Comédia da Ficção RTP" as vencedoras foram Ana Bola, Maria Vieira e Maria Rueff. Já os três premiados como "Ator de Comédia de Ficção RTP" foram Manuel Marques, Eduardo Madeira e Joaquim Monchique.

O troféus de "Atriz Dramática da Ficção RTP" foi entregue a Dalila Carmo, Isabel Abreu e Rita Blanco. Já a categoria equivalente no masculino, consagrou Ivo Canelas, Pepe Rapazote e Luís Alberto.

O Prémio Revelação foi para Filipa Areosa e Eduardo Frazão, pelos papéis na série Os Filhos do Rock. Já o Prémio de Homenagem foi entregue a Eunice Muñoz e o Prémios Luíz Andrade - Carreira pertence a Herman José.

 

 A noite terminou com a revelação do prémio de Melhor Ficção RTP de Sempre, eleita pelo público português durante as últimas semanas no site oficial da estação. A série histórica Conta-me Como Foi, protagonizada por Rita Blanco e Miguel Guilherme, entre outros, foi a eleita dos portugueses.