Header Ads

Canal FX ganha nova programação e novo grafismo

O “mais novo” da FOX International Channels (FIC) vai mudar de roupa! A partir de hoje, dia 03 de fevereiro, o FX vai sofrer mudanças a nível de grafismo e programação que vão transformá-lo num canal mais ousado, provocador, destemido, inovador, surpreendente… num canal que desafia os espectadores. Repleto de séries comédia e animação premiadas, o FX oferece entretenimento arrojado para um público mais jovem que procura fugir do mainstream.

O FX vai sofrer um re-branding a nível de imagem de maneira a conseguir transmitir o seu posicionamento e a distinguir-se dos demais canais. Estas mudanças recorrem a imagens em perspectiva, bastante fortes e inovadoras onde o logo do canal é o “herói” e personagem principal. As cores também se alteram refletindo a ousadia e jovialidade do canal: vermelho, branco e preto como cores centrais, e verde e azul como cores alternativas.

No entanto, não são só as mudanças gráficas que vão tornar o FX um canal mais forte… é também um novo alinhamento de programação focado na comédia e na animação que agora ganha um maior destaque. A partir de agora, o FX será o canal que alberga as grandes séries de animação que estiveram presentes na casa-mãe, FOX: ‘Os Simpsons’, ‘Family Guy’, ‘American Dad’, ‘Bob’s Burgers’ e ‘Cleveland’; e novidades como ‘Brickleberry’, uma nova série de animação a estrear já no dia 06 de fevereiro. Para além da animação, as comédias e produções mais arrojadas também vão fazer parte do canal. Falamos de séries como ‘Californication’, ‘Chamem-me Fitz’, ‘Nunca Chove em Filadélfia’, ‘The League’, ‘Alienados’, entre outras. Sempre firmes no canal estão os concursos como ‘Wipeout’ ou ‘Fear Factor’ que já conquistaram um lugar de destaque.

As manhãs do FX (todos os dias da semana) serão preenchidas com as melhores comédias do canal, sendo que, um dos slots mais importantes será o das tardes de animação: de segunda a sexta, a partir das 17h15 e sábados e domingos, a partir das 18h00, os espectadores vão poder assistir a episódios de ‘Os Simpson’, ‘Family Guy’, ‘Futurama’ e ‘Cleveland’. Para o acesso ao prime-time continua a destacar-se a animação com séries como ‘Bob’s Burgers’, ‘American Dad’ e a mais recente, ‘Brickleberry’. Já o prime-time (de segunda a sexta) vai ser preenchido com as melhores produções do canal: ‘Californication’, ‘Chamem-me Fitz’, ‘O Escritório’, ‘The League’, ‘Alienados’ e ‘Ossos do Ofício’. Por sua vez, as madrugadas FX serão repletas dos melhores realities / concursos: ‘Wipeout’, ‘Fear Factor’ e ‘Strikeforce’.

Isto faz com que, a partir de dia 03 de fevereiro, o FX passe a emitir 24 horas sem interrupção, a partir desta data o canal passa também a emitir em HD.