Header Ads

TVI24 transmite 'Portugal X Coreia do Norte' de 1966 onde Eusébio brilhou

O canal informativo da TVI vai transmitir na íntegra, hoje à noite, pelas 21h30, aquele que foi o jogo da vida dos jogadores da seleção portuguesa em 1966 e que é, inquestionavelmente, um dos principais marcos da carreira de Eusébio.

Na semana em que o mundo se despede de Eusébio, um dos maiores futebolistas de sempre, a TVI24 transmite aquele que foi o jogo da vida de muitos dos futebolistas portugueses e que se tornou num dos principais marcos da carreira de Eusébio.

Trata-se do jogo realizado entre as seleções de Portugal e da Coreia do Norte, a contar para as meias-finais do Mundial de Inglaterra de 1966. Um encontro que ficou marcado pela extraordinária exibição de Eusébio, que provocou uma das mais emotivas e épicas reviravoltas da história do futebol em campeonatos do mundo. Eusébio marcou quatro dos cinco golos que deram a vitória à seleção portuguesa, depois de estar, aos 25 minutos de jogo, a perder por 3-0.

A transmissão da partida vai contar com narração de Fernando Correia, jornalista que à data estava em início de carreira, e comentários dos antigos jogadores Hilário, um dos melhores amigos de Eusébio, e de José Carlos.


Foto: Arquivo DN