Header Ads

Canal Q dedica programa a Eusébio hoje à noite

Este sábado, dia 11 de Janeiro, o programa Baseado Numa História Verídica presta a sua homenagem a Eusébio da Silva Ferreira. Aurélio Gomes irá receber António Simões, antigo jogador de futebol do Benfica e da Selecção Portuguesa, e Toni, António José Conceição Oliveira, também ele ex-jogador do Benfica e treinador de futebol.

Eusébio da Silva Ferreira foi campeão nacional 11 vezes, por 5 vezes levantou a Taça de Portugal. Marcou qualquer coisa como seiscentos e muitos golos ao longo da sua vida. Não nasceu em Portugal, mas chorou por Portugal. Foi um jogador de futebol amado e reconhecido mundialmente num tempo em que o mundo estava de costas voltadas para Portugal.

No entanto, neste programa, a conversa não será só sobre os golos e as jogadas fenomenais que este jogador realizou. Eusébio era muito mais que um jogador de futebol e com a preciosa ajuda de António Simões, o "irmão branco" de Eusébio, que o viu chegar Benfica, e de Toni, nome maior do clube, que o viu sair vamos desvendar a história de vida deste fenómeno, a infância, a carreira, no fundo o que o fez tornar-se uma lenda.

Baseado Numa História Verídica é um programa que considera que a nossa vida é um filme que fazemos na nossa cabeça, com acontecimentos chave, personagens principais e secundárias. Neste espaço a entrevista biográfica segue os mandamentos da escrita dos guiões de cinema e durante vários minutos figuras públicas contam a sua vida dessa forma.

Baseado Numa História Verídica, aos sábados, às 22h30, no Canal Q – o canal de televisão das Produções Fictícias.