TVI adquire inovador talent show mundial
A TVI já escolheu o grande formato de entretenimento para 2014. Depois de ter tentado adquirir o formato 'The Voice' (A Voz de Portugal) à RTP, a estação de Queluz optou por um formato completamente inovador e que está a fazer sucesso no mundo inteiro.
'Rising Star' ('Nasce Uma Estrela' em tradução litera) é a escolha da TVI no capítulo dos latent shows. O programa surgiu no último MIP (maior mercado conteúdos televisivos) e está a fazer furor lá fora. Originalmente produzido pela Tedy Productions para o canal Keshet Broadcasting 2, Rising Star teve na sua estreia, no passado mês de Setembro, um share de 46%.
A TVI chegou a acordo com a empresa que detém os direitos do programa, a Keshet Media Group. O programa consiste na actuação de um concorrente, escondido por um ecrã gigante, e ao mesmo tempo que canta os espectadores votam em tempo real. Se o concorrente garantir no mínimo de votos dos espectadores e dos jurados, o ecrã gigante sobe revelando a estrela à assistência.
«Este formato está em linha com a estratégia de inovação da TVI, estamos permanentemente à procura do melhor e mais promissor formato de entretenimento e o Rising Star é claramente um passo à frente do que está a ser feito mundialmente nos talent shows», disse Bruno Santos, diretor de Conteúdos e Formatos da TVI ao C21Media.
Original israelita, “Rising Star” captou a atenção de vários mercados e já está assegurado em Inglaterra, Espanha, Hungria, Alemanha, França, Itália, Escandinávia, Estados Unidos da América e Brasil. Há ainda negociações para outros territórios como Austrália e Holanda.
Está assim desvendado a grande aposta da TVI para Setembro de 2014, o concurso que substituirá o 'Secret Story', após 4 edições, nas noites de domingo antes da passagem do ano.
Comente esta notícia