Header Ads

Saiba como será o fim-de-ano em "Beirais"

 

A RTP1 emite na próxima terça-feira, dia 31, às 21h06, um episódio muito especial de "Bem-Vindos a Beirais" intitulado "3...2...1...". Tudo começa enquando Beirais prepara a festa de passagem de ano. Na sociedade recreativa Fernando venceu o tema da festa mexicana contra a sugestão de Rita que queria uma festa anos 20 na casa de turismo. Independentemente do resultado, Rita decide levar a sua festa avante. 

Na loja de Alzira, Fernando esgota as passas à venda enquanto Rita esgota o espumante. Alzira impacienta-se e ameaça não lhes vender as mercadorias com tanta picardia entre os dois. João chega de surpresa e ao ver as sócias decorarem a casa de turismo para o réveillon acha que a festa é dedicada a ele. 

Nuno estranha a presença de João e ainda mais quando ele diz ter a certeza de querer voltar para Rita tendo namorada. Enquanto isso, Rita comenta com Clara que sente-se desconfortável com o regresso de João, afirma não reconhece-lo como o homem com quem foi casada e não pretende ceder aos seus avanços. Agostinho prova o fato que encomendou para a festa enquanto Manel diz que vai de smoking conforme vontade da sua mulher. 

Na sociedade recreativa São e Marina decoram a sala e pensam em novas bebidas para servir na festa. A sugestão das margaritas de Fernando é rejeitada quando ele lhes dá a provar. Vítor ensaia a banda filarmónica, mas é interrompido por Fernando que lhe pede que ensaie o repertório que ele lhe pediu, pois as musicas que Vítor ensaia lembram-lhe a vida que tinha com Cristina. 

A esta festa pretende ir Inês, na expetativa de encontrar Bernardo, mas João estraga-lhe os planos quando diz que ela tem de ficar na festa da casa de turismo. A conversa é interrompida por Cátia que entra na casa de turismo e deixa João desconcertado. Mais tarde, Carlos diz a Inês que Bernardo não embarcou a caminho de Beirais deixando-a desiludida enquanto Gabriel, depois de a espicaçar ao dar conta da falta de Bernardo, fica agora apreensivo. Inês fecha-se no quarto e Rita não consegue que ela saia de lá. João critica Rita e ela troça da roupa que ele leva à festa dos anos 20. Cátia por sua vez elogia-o. Já 

Diogo pretende ir às duas festas, veste-se de smoking e leva um poncho num saco para a festa mexicana na sociedade filarmónica. Teme que Clara apareça na festa com outro acompanhante e Nuno aconselha-o a resolver a relação dos dois. Na festa mexicana, Fernando irrita-se porque a festa não encheu enquanto São já se sente embriagada. Tânia e Narciso aproveitam para namorar ao som da disputa musical de Carlos e Vítor, mas lembram-se de Inês e como ela deve estar triste. Na festa dos anos 20, Sandro atrasa-se e Manel fica inquieto. 

Diogo tenta falar com Clara para apaziguar relação mas não tem sorte. João percebe o que Rita dizia da sua roupa quando é confundido com os empregados de mesa. Inês junta-se à festa depois de Gabriel abrir a porta do quarto dela com uma chave mestra e conseguir animar a amiga. De volta à sociedade recreativa a festa não está mais animada que a festa na casa de turismo, com Diogo a embriagar-se e Fernando nostálgico a dançar com Olga. 

São aproveita este momento de fraqueza de Diogo e encorajada pelo álcool tenta beijá-lo, mas Diogo diz-lhe para ela procurar a pessoa certa, tal como ele vai fazer, abandonado a festa. Rita aceita encontrar-se no quarto com João quando ele lhe fizer sinal. 

Cátia pressiona Rita à procura de João, e Rita acaba por lhe dizer onde ele está. João sem saber que quem está no quarto é Cátia fala como se fosse para Rita e pede-lhe que deixe que "ele seja seu marido", fica surpreendido quando Cátia se lança aos seus ombros a dizer "sim". 

Xana, Sandro e Agostinho aparecem na festa com trajes futuristas em tons prateados e rapidamente percebem que houve um equívoco ao saberem do tema da festa. Diogo procura Clara na festa dos anos 20. 

Viriato já tinha reparado no desalento de Clara e faz-lhe saber que se nota que está triste. Acaba por seguir Diogo até ao seu gabinete da Junta de freguesia. A meia-noite é comemorada com abraços e confettis. Diogo e Clara comemoram abraçados com um longo beijo.