Header Ads

Presidente da RTP critica SIC por usar a sua imagem em promos do 'Factor X'

No passado mês de Novembro, antecedendo as galas de 'Factor X', a SIC utilizou imagens e palavras de Alberto da Ponte, presidente da RTP, para promover essa estreia. No vídeo promocional o actual presidente do Conselho de Administração da RTP dizia: «peço imensa desculpa, eu não vejo a Casa dos Segredos, eu ao domingo vejo o Factor X».

Alberto da Ponte proferiu aquelas declarações no 23º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, mas não autorizou que aquelas palavras fossem utilizadas para fins promocionais por parte da SIC. «não fui avisado previamente» adverte.

Assim, considera que «a SIC me utilizou abusivamente para fazer autopromoção», pelo que aguarda «o cachet devido», revela ao DN. Apesar da revolta, o homem forte da RTP diz não ter movido nenhuma acção judicial contra a estação de Carnaxide, pois achou «de mau gosto por uma razão apenas: não fui avisado previamente», já que esse seria o procedimento adequado, conforme confessa Alberto da Ponte.