Header Ads

'Casa dos Segredos' lidera, mesmo sem gala, e Factor X vai a mínimos

Excepcionalmente, no ontem a TVI não emitiu a habitual gala dominical do reality show. Após a transmissão do jogo a contar para a Taça da Liga, a estação emitiu um diário especial da 'Casa dos Segredos 4', sem ser em directo, nem com apresentador. Nem este facto fez o 'Factor X' da SIC roubar a liderança à TVI.

Depois de na semana passada ter estancado a queda de audiências continuas que se tem verificado desde que se iniciaram as galas em directo, o 'Factor X' regressou esta semana a recordes negativo. O programa da SIC enfrentou grande parte do demolidor ‘Sporting – Porto’ da Taça da Liga e marcou uma média de 13.5% e 25.9% (1 milhão e 310 mil espectadores). Este resultado é o pior de sempre, em quota de mercado para o programa.

Mas se durante o jogo, a situação foi muito difícil, após o começo do diário especial do reality show da TVI a situação melhorou um pouco, chegando por momentos a vencer e subindo ainda mais após o termino do Secret Story (que ontem terminou pelas 00h15).

Embalado pelo jogo, o 'Secret Story 4', numa versão sem ser em direto e sem apresentadores, conseguiu chegar aos 15.1% e 34.0% (1 milhão e 459 mil espectadores). Na RTP1 o 'Herman 2013', que substituiu 'Os Filhos do Rock' (que foi relegada para o latenight de sábado) marcou 2.6% e 4.7% (251.900 espectadores em média). Também o filme 'A Ressaca, Parte II' registou 3.6% e 8.5% (345.800 espectadores em média) e tornou-se na ‘Lotação Esgotada’ mais vista do ano.

Durante o período da tarde, a TVI continuou líder absoluta de audiências. Retomando as emissões do 'Portugal em Festa' a SIC fez metade dos valores alcançados na semana passada com o cinema e voltou a ficar longe do líder 'Somos Portugal' da TVI. Já a RTP1 elevou bastante a sua audiência com a transmissão de cinema.

O 'Somos Portugal' marcou 10.0% e 26.2% e liderou durante toda a tarde. Transmitido de Barcelos, o op programa da TVI arrecadou 963.800 espectadores em média.

A SIC marcou menos de metade da concorrente. O 'Portugal e Festa' não foi além dos 4.5% e 11.7% (434.900 espectadores em média) e baixou para cerca de metade os números conquistados no último do mingo, com cinema. A RTP1 foi quem mais beneficiou dos programas similares nas privadas. A estação pública abriu a tarde com o 'Só Visto!' a bater recorde de rating e share (5.9% e 18.0%, 569.200 espectadores em média) e fechou o período vespertino com o filme '007:: Quantum of Solace' também a ter um máximo de espectadores (7.6% e 15.9%, 731.900 espectadores em média).