Header Ads

Tozé Martinho já não tem contrato de exclusividade com a TVI


Terminou no inicio deste mês a ligação em exclusividade do autor e ator Tozé Martinho à TVI. A partir deste mês o guionista é um profissional livre e pode negociar com o canal que quiser.

À revista Correio TV o escritor não deixa de lamentar  que o mesmo que se está a passar com ele, passou-se «até com Ruy de Carvalho». A situação de Tozé Martinho era, segundo o próprio apelida, «gratificante» e sinónimo de «grande estabilidade».

No entanto o guionista estava sem escrever «há mais de ano e meio» desde Louco Amor, último trabalho para a estação. Apesar de outras sinopses entregues à direcção de programas da TVI, as suas histórias não tiveram luz verde.

Com “Belmonte” (de Artur Ribeiro) no ar, “Génio do Mal” (de João Matos e António Barreira) a ser preparada e “A`Procura de Elisa” (adaptação, sem autor definido) em pré-produção, Tozé acabou por terminar o contrato de exclusividade sem uma nova novela.

«Tenho convites para me apresentar na RTP e SIC», refere à revista do Correio da Manhã, acrescentando que «esse vai ser o passo seguinte». Recorde-se que Tozé Martinho teve neste último contrato de exclusividade ainda negociado com José Eduardo Moniz, ou seja, uma duração de 5 anos.

Tozé Martinho foi o guionista de 3 das novelas portuguesas mais vistas de sempre - 'Dei-te Quase Tudo', 'A Outra' (em reposição às 14h30 na TVI) e 'Olhos de Água'.